domingo, 5 de agosto de 2007

Acabou !!! Estou em casa !!!

Dia 55 - 2290 gramas


Acabou !! Consegui ! Estou em casa !!!!

Acho que nunca vou conseguir explicar a felicidade que estou sentindo. Aqui tudo é diferente. Tudo é muito mais gostoso. A impressão que eu tenho é que tudo foi planejado pra me deixar feliz. E eu estou gostando muito disso !

Aqui não tem aquele monte de moças de azul correndo de um lado pro outro. Aqui não tem aqueles aparelhos chatos apitando. Aqui não tem ninguém que vem me espetar com agulhas. Aqui não tem fios pendurados no meu corpo.

Se não tem nada disso, o que tem aqui ?

Bom... Aqui tem um berço enorme, com muito espaço pra eu brincar. Tem Papai e Mamãe 24 horas de plantão pra atender meus desejos. Tem música pra eu escutar. Tem dinossauros e tem guitarras (mas papai ainda não deixa eu mexer...). Meus pais podem tirar fotos minhas a hora que quiser e podem até filmar. Por falar nisso... sabe o que eles compraram ? Uma babá-eletrônica com video... eles colocam uma camera no meu berço e ficam me olhando de longe. Hey... parem com isso... preciso de um pouco de privacidade...

Outra coisa legal foi ver meus pais com roupas de outra cor que não fosse azul. Eu achava que os adultos só podiam usar azul ou branco.

Papai e Mamãe ainda estão meio atrapalhados, sempre esquecendo de alguma coisa. É um tal de "esquenta água", "prepara o leite", "pega a fralda"... Acho que eles estavam mal acostumados... Lá na UTI as moças de azul deixavam tudo pronto... Mas eles aprendem rápido. Para o primeiro dia até que eles se sairam bem. Vamos ver como vai ser a primeira noite...

O mais incrível é que o meu quarto está tão legal, cheio de dinossauros, que o Papai e a Mamãe estão querendo dormir aqui !!!! Não sei se é uma boa idéia... Eles estão insistindo mas tenho que pensar no assunto. Acho que eles tem medo de dormir sozinhos à noite...

Amanhã eu vou escrever meu último post neste Blog. É isso mesmo... Este Blog não será mais atualizado após o post de amanhã... Minha luta vai ficar registrada aqui para contar a outros bebês apressadinhos que eles devem sempre manter o otimismo e ir vencendo com calma todos os desafios que forem aparecendo.

Mas não fiquem tristes... Eu vou criar um outro Blog para continuar dando notícias minhas . Vida Nova, Blog Novo ! Só que o Blog novo não vai ser atualizado diariamente pois vou estar muito ocupado descobrindo todas as novidades que este novo mundo tem pra me oferecer.

Amanhã eu dou mais detalhes...

Por fim, gostaria de agradecer novamente o carinho de todos vocês ! Você sempre acreditaram em mim, sempre disseram que eu conseguiria vencer e sempre torceram para que este momento maravilhoso virasse realidade.

Sei que muitos estão loucos de vontade de me conhecer pessoalmente, de me apertar, de me beijar mas vou ter que pedir um favorzinho...

Por ordem médica, eu ainda não posso receber visitas... Meu sistema imunológico ainda está um pouco fraco e eu posso adoecer muito facilmente se entrar em contato com qualquer tipo de vírus principalmente os respiratórios. Isto seria terrível para mim pois poderia ter que voltar para o hospital, para o oxigênio e não posso correr este risco...

Então peço a todos que aguardem a liberação médica. Papai e Mamãe vão avisar quando as visitas estiverem liberadas e terei o maior prazer em recebe-los. Por enquanto eu vou ter que esperar mais um pouquinho para conhece-los pessoalmente.

Tenho certeza de que vocês vão entender e não vão ficar chateados comigo.

Um grande beijo

Augusto

15 comentários:

Anônimo disse...

Meu amorzinho,o que nós queríamos era saber que vc está bem e em casa....as visitas podem esperar....mas se vc sentir muitas saudades é só pedir para a mamãe ligar que alguém vai ajudar....pode pedir o que vc quiser!!!!!!!! Nós ficaremos aguardando vc ficar mais mocinho para podermos dar uns apertões.Tome todo seu leitinho e fique forte, mas não é para ficar muito bravo,viu? Um grande beijo da vovó e do vovô.Mais um da Tia VAnessa........

Baby Andrej disse...

CONGRATULATION AUGUSTO!!!!!!
The day has finally come. I am so happy for you. You did it buddy!
I was a bit nervous about my first night too but I realized that my parents were so much around me that they knew what to do.
We are so lucky buddy to have the most loving parents who would do anything for us. I know you will be loved which is the most important.
And the toys.......oh my, have fun with them.
Don't be surprised with the amount of kisses and hugs you will recive from EVERYBODY . Just go along with it...you can use it later for money, toys,zoo trips.....
Have fun with everything and everybody and my mom and dad wish you all the best and big kisses from Canada.
P.S. Is it that cold in Brazil so you are wearing a lot of clothes??

Tia Lulu disse...

Que alegria Augusto!!!!!!!!
Estou muito feliz por você e seus pais terem vencido todos os desafios juntos , e o momento tão esperado tenha chegado! Agora vocês terão a chance de curtir cada momento ( os tranquilos e os nem tanto hehehe) e crescer juntos!
Desejo que os anjinhos continuem segurando suas mãozinhas porque daqui pra frente será só travessuras!
Ah, fique bem fofinho porque quando for possível quero apertar suas bochecas, com muito carinho é lógico!!!
Beijos e desejos de um futuro cheio de saúde , alegrias e travessuras!
Tia Lulu

Anônimo disse...

Parabénsssssssssss!!!

Agusto que felicidade é saber que está em casa toda a Turminha aqui do IPA, tá feliz e orou muito por esse dia!
Desejamos agora cada vez mais saúde, e muita muita travessura!!!!
Estaremos aguardando a sua visita.
Beijoks grandes
Alline, Tia Fran, Tia Raquel, Sr.Ari, e todos os alunos.

Anônimo disse...

Oi Amorzinho!!!
Estamos todos muito felizes com a sua chegada em casa!!! Que delícia, quanta coisa gostosa tem no seu quartinho! Logo, logo vc estará brincando e derrubando tudo... rsrsrsrsrsrs!!!

Bjos lindo!
A tia te ama!!!

Ah... já ia me esquecendo, foi muito bom te conhecer de pertinho e a roupa que a tia deu ficou linda em vc!!! O tio Rafa achou vc muito lindo tb viu???

Bjão.

Anônimo disse...

VIVA!!
Graças a Deus.... vc venceu seus desafios, vc é abençoado e guerreiro!

Foi uma ótima notícia para começar a semana, que mamãe e papai aproveitem muito você 100% em casa.

Beijos para o lindãoooooo!!

Elaine e Rafael e Rafael

Anônimo disse...

Augusto a vovó Edite e o vovô Luiz e o Luiz Henrique e a Tabata estamos todos muitos felizes com a sua chegada, e o papai do céu te proteja sempre. Augusto você é a criança mais linda e que esta trazendo muitas alegrias e eu estou emocionada de poder ver sua foto, Augusto fique com Deus e o Papai e a Mamãe um monte de Beijo

Edite e sua Família. =D

Anônimo disse...

Ei mocinho???

Não disse que se você se comportasse, logo logo você sairia do hospital?

Bom, agora é só aproveitar seu lar eterno junto de sua Mamãe e de seu Papai.

Não esqueça de abrir o berreiro, assim eles vão correndo atender seus desejos, hihi.

Aproveita bastante seu quarto, suas roupinhas, seus brinquedinhos, tudo tudo!!!

Agradeça sempre ao Papai do Céu e à seus anjinhos da Guarda pelos pais que você tem. Sabe, eu conheço pouco eles, mas sei que são pessoas que tem um coração gigantenorme cheio de Amor, Carinho e muita dedicação e tenho certeza que eles te amam muito.

Agora, desejo nessa nova fase muitas felicidades e que em breve, assim que o médico liberar, você possa receber visitas das pessoas que te amam. Nossa!!! será uma bajulação se fim, hein? Mais é por uma boa causa.

O Tio Yuri estava viajando por isso, não deixou recado, mas mandou por mim um abração!!!

A Letícia, minha filhota, te mandou um beijo, mas é só um beijo, viu? Relaxa!!! Ela tem idade pra ser sua tia. Hihi.

Bem, peço permissão ao Papai do Céu, que te abençõe todos os instantes, te ilumine e te dê muita saúde.

Um grande beijo e parabéns pelo progresso.

Daniel Barna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Barna disse...

Oi Augusto!

Nós, tio Barna e a tia Lu, estamos super-felizes que você tá curtindo sua casinha. Parabéns!!!

Também não vemos a hora de te conhecer -- fala para os teus pais não perderem tempo e nos avisar assim que você poder receber visitas sem riscos, ok? :-)

Beijos :-*

-- Tio Barna e tia Lu

Sandra disse...

Estamos super felizes por vc estar em sua casa. Oramos muito por vc. Deus abençõe vc e toda sua família. Beijos
Tia Sandra e Tio Roni.

Anônimo disse...

amigo Guto, nem tenho palavras...estou feliz, muito feliz!!!! FINALMENTE, agora tudo vai ser diferente e gostosamente diferente!! Sabe nem estou em Portugal, mas tive um presentimento...e acertei!!
Amigo tudo de bom para vc, vai dando notícias, um abraço enorme, maior que o mundo...esse mesmo aquele que agora é todo teu!~
João (www.nascerprematuro.org)

Anônimo disse...

Bom Augusto, finalmente a sós com a familia, já sei como é não tiram os olhos de cima de vc, mas cá para nós é bem gostoso né...

Muitas felicidades para vcs todos.

Beijos

Ritinha (filha de Ilidia)

Bruno disse...

Olá Augusto

Obrigado pela tua visita ao meu blog. Eu também já conhecia o teu e foi uma ajuda preciosa para os meus papás!

Vai dando notícias! É importante que possamos conhecer a tua experiência, pois a prematuridade e as dúvidas dos papás não parecem acabar no dia em que saimos da UCIN.

Um abração e quem sabe se um dia não nos podemos encontrar numa prainha de Santos!!

Ana - www.nascerprematuro.org disse...

amiguinho,

já tens um ano!!!! YUPY!!!!
Parabéns atrasados, dá notícias!
um abraço com mta alegria

Ana
Nascerprematuro