sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Grandes Novidades !

Dia 53 - 2180 gramas

Olá Pessoal !

Tenho muitas coisas pra contar hoje...

Vamos começar pelos detalhes da cirurgia pois não consegui contar nada ontem.

O dia tinha começado normal até que vieram algumas moças de azul falar pra mamãe esperar do lado de fora... ops... isso não estava me cheirando bem... Elas me pegaram e colocaram aquele tubinho na minha veia para eu tomar um sorinho. Elas me explicaram que seria somente por algumas horas mas eu chorei mesmo assim. Dói um pouquinho aquelas picadinhas...

Mas o pior foi na hora do leitinho do meio dia. A moça de azul simplesmente passou reto... nem parou pra deixar meu leite. Percebi que alguma coisa realmente ruim estava acontecendo: eu ia ficar de Jejum !!! De novo !!!

Fiquei muito irritado com esta coisa de jejum. Eu estava com fome e fiquei chorando pra ver se alguém me trazia o leite. Não funcionou... Em vez disso eles me trouxeram uma coisa chamada chupeta. Era estranho... Até que me enganava por uns minutos... Eu ficava calmo por um tempinho mas logo eu percebia que não saia leitinho nenhum daquilo e voltava a reclamar.

Foi assim até as 18:30 quando me levaram para o centro cirúrgico. No caminho ainda dei uma paradinha no corredor pra conhecer a Tia Gleise e o Vovô Adilis que ficaram emocionados em me conhecer.

Daí veio a tal da anestesia... uau ! Que soninho... De novo dei a mão pro anjinho que estava me protegendo e apaguei... Nem sei direito o que aconteceu.

Quando acordei ainda estava meio tonto... Me levaram de volta pra UTI e todos ficaram muito felizes pois eu NÃO precisei ser entubado !!!! Estava respirando super bem apesar de ainda estar com muito sono e um pouco confuso (por isso não consegui escrever no Blog ontem...).

Olhem como eu estava quando voltei do centro cirurgico:



A moça de branco veio me ver e eu escutei que ela só ia liberar meu leitinho quando eu estivesse totalmente acordado para eu não engasgar. Eu tentava mostrar que já estava acordado mas meu olho estava pesado e teimava em ficar fechando. De vez em quando eu me lembrava da fome e tentava reclamar. Mas eles me enganavam colocando a chupeta na minha boca. Eu dava umas sugadas e puff... dormia de novo...



Só lá pelas 23:00 é que eu consegui ficar bem acordado e reclamei com todas as forças. Daí eles finalmente trouxeram meu leite. Quer dizer... metade do meu leite... Me deram só 20 ml... Melhor que nada, né ? Foi assim toda a madrugada e só me deram 40 ml de novo quando o dia já tinha amanhecido.

Quando a Mamãe chegou com as minhas roupinhas eles me tiraram da incubadora de recuperação e me levaram de volta pro berço. Ainda bem pois estava meio apertado na incubadora... Aquilo é para os bebês pequenos... Eu já estou grandão e meu lugar é no berço.

É uma pena que não tenho uma foto antiga que me mostre de corpo inteiro na incubadora... Antes eu ficava bem no meinho, ocupando só um pedacinho da incubadora e agora eu ocupo quase a incubadora inteira.



O importante é que ainda na parte da manhã de hoje eu já estava totalmente recuperado, de volta no berço, respirando normalmente sem auxílio de oxigênio e nem aparelhos, mamando direitinho sem engasgar, pesando 2180 gramas... Epa... sabem o que isso quer dizer ???? Venci todos os meus desafios e agora vou poder ir para casa !!!

É isso mesmo gente !!! Casa ! Home !!! O grande dia vai ser no próximo Domingo, dia 05 de Agosto. Papai e Mamãe estavam muito felizes hoje ! E eu também ! Acho que só não me liberam antes pois eles tem que preparar o Papai e a Mamãe. Eles até desligaram TODOS os aparelhos, inclusive o que mede a minha saturação de oxigênio. Eu estou totalmente livre de fios !!! Sem fios, sem bips, sem soro, sem oxigênio... Isso é realmente muito bom.

Amanhã eu conto mais detalhes do meu grande dia que está chegando !

Um beijo a todos e obrigado por todo o carinho que me deram neste tempo que estive aqui. Foi muito importante para mim.

Augusto


6 comentários:

Anônimo disse...

Ena grandes novidades, também 53 dias, já chega né.

Agora é que vão ser elas lá em casa, segura-te vai haver briga para pegar em vc. Mas cá para nós, usa aquela arma super cheirosa, e vais ver toda a gente te largar na mamãe.

Não te esqueças de mim, quero saber todas as novidades quando chegares a casa.

Deixas-te de ser guerreiro para seres agora um HEROI,

BJS
Ritinha (filha de Ilidia)

Anônimo disse...

O vovô e vovó de Marília ficaram tão felizes com as notícias que nem dá para dizer....Deus seja louvado!!!!Vc é o nosso herói....... Só queríamos que vc soubesse desse nosso amor!!!!11As nossas orações chegaram ao céu!!!! Também iam de Marília,Assis,Campinas,Rio de Janeiro,Brasília,São Paulo,Portugal,Canadá.......e mais e mais.Quem será este grande pequeno HOMEM? DEUS disse: é o meu querido Augusto!!!!!!!!!Deus te abençoe,querido!!!!!! Agora a Peace também pode mandar bjs +bjs+bjs. De longe não faz mal..............

Anônimo disse...

Oi bebê da titia!!!
Te conhecer foi realmente MARAVILHOSO!!!
Estou muito feliz com as grandes e novidades!!!

DEUS É MARAVILHOSO E NÃO ABANDONA OS QUE CONFIAM NELE!!!

Te amo querido!
Domingo vamos te buscar e o Tio Rafa vai filmar a sua saída tão esperada!!!

Bjos.
Te amo muito!

Tia Glê.

Anônimo disse...

Oi lindo !!!!
Que bom q deu tudo certo.
agora estamos contando os dias pra poder ir aí te ver...
Beijão.

Anônimo disse...

Finalmente

Enfim chegou o dia em vc vai para casa. Lá tem um bocado de gente que quer te conhecer, pegar, apertar, beijar,....vou parar por aqui. Também tem muitas coisas novas que vc não conhece.
Quanto a nós, vamos nos segurar na ansiedade, e daqui um tempinho vamos te ver. Na verdade, vamos dar um tempo pra mamãe e pro papai se acostumarem com vc em casa.
Para eles, agora é que vai começar o baile! Sabe? aqueles dizeres de "onde estou - quem sou?" que estão na sua foto, foram de autoria original de seu papai, que, quando garotinho, fez uma operação semelhante, e quando acordou, saiu com aquela piada. Muito bem humorado! Espero que vc também seja.
beijos, abraços, saudades... de quem nunca te viu ao vivo, mas que te traz dentro do coração.
beijos
vovô Luiz

Daniel Barna disse...

Oi Augustinho,

Finalmente tá chegando a hora do tio Barna e da tia Lu te visitarem na sua casinha! Estamos felizes que você é um campeão.

Bjs,
-- Tio Barna e tia Lu