terça-feira, 19 de junho de 2007

60 minutos de Felicidade !!!

Tem dias que é difícil escrever. Não por falta de idéias mas porque as palavras não conseguem descrever com exatidão os sentimentos do meu pequeno coração.

Eu me lembro como se fosse ontem... Era um som doce e suave que falava comigo o tempo todo. Aquela voz me confortava, me fazia feliz, sentia-me protegido. Desde que eu era um pequeno embrião ela me dizia para segurar firme... não soltar... Me dizia que me amava e que eu era muito esperado e desejado. Me dava carinho, segurança, alegria e estava o tempo todo comigo. Quando se calava por uns momentos, eu ficava sonhando com ela embalado pelas doces batidas de um coração que me amava.

Havia também a outra voz. Mais grave. Mais forte. Não tão frequente. Todas as noites me chamava pelo nome e dizia que tinha chegado. Dizia que estaria sempre por perto pra me proteger. E me explicou que a outra voz era da minha mãe. Disse que um dia, quando eu fosse maiorzinho e estivesse fora da barriga, eu olharia pra ela e acharia que é a mãe mais linda do mundo.

E foi isso que eu vi. Hoje a luz forte se apagou por alguns minutos. A máscara foi retirada. Eu fui colocado nos braços de alguém. Abri os olhos. E sorri...

Não deu pra resistir. Papai tinha me contado mas olhar ela nos olhos pela primeira vez, sentir de novo a batida de seu coração, ouvir a sua voz tão pertinho foi felicidade demais. E eu sorri !!! Papai disse que foi o sorriso de um anjinho.



Ontem a noite a equipe de gente de branco me examinou e decidiu que seria melhor me dar o remedinho pra fechar o canalzinho do meu coração. Me deixaram sem leitinho pois precisava estar em jejum ( só com o sorinho ) e hoje de manhã tomei a primeira dose. Ainda tem mais duas doses mas a moça de branco escutou meu coraçãozinho hoje à tarde e disse que não escutava mais o soprinho. Acho que estou ficando bom !!!

O oxigênio ainda está em 0.5 mas eu mostrei hoje que posso respirar sem ele. Fiquei 1 hora inteira no colo da mamãe sem precisar do oxigênio. 60 minutos de pura felicidade ! E só sai do colo da mamãe porque precisava voltar pro banho de luz pois a minha oxigenação estava ótima !!!

Meus pais quase tiveram um treco quando abri os olhinhos. Ficaram falando comigo ao mesmo tempo... uma confusão. Eu sorria e eles choravam... Vai entender ...

Eu estou pesando hoje 1275g. Talvez eu não aumente muito de peso até amanhã pois tenho que ficar em jejum até acabar a terceira dose do remédio do coraçãozinho. Mas depois eu volto a tomar meu leitinho e volto a engordar.

E pra terminar...



Minha primeira foto de Família !!!




10 comentários:

Unknown disse...

Oi meu sobrinho Lindooooo!!!

Eu e sua vovó ficamos mto emocionadas com o seu dia.
Assim como seu papai e sua mamãe, nós tbm choramos..rs. Quando vc ficar maiorzinho vc vai entender, principalmente se puxar o vovô Adilis...rsrs.

Todos os dias oramos para que vc saia logo daí para vermos vc de pertinho, e agora estamos loucas para ver seu sorriso!!

Eu e a vovó te amamos muito!!!! E não temos dúvidas que logo, logo vc sairá dai, vc vai ver!

Um Grande beijo da titia e da vovó.

Anônimo disse...

Oi meu bbzinho lindo!

Q maravilha poder chamar vc de meu filho!!!

A mamãe se emocionou muito em poder te ter nos braços hoje pela primeira vez e ao ler o seu blog.

É verdade, filho: vc foi mto esperado e mto desejado. Não consigo nem descrever o que se passou no meu coração hj qdo te peguei no colo. Só conseguia dizer que Te Amo, Te Amo, Te Amo e que vc dá mta alegria para mamãe e para o papai.

Só posso agradecer a Deus pela família linda que somos: um papai maravilhoso, um filhinho guerreirinho e uma mamãe chorona, cheia de amor pelos dois!!!

Até amanhã!!!

Unknown disse...

Aoowwww
garotao detona todo mundo...
pelo que eu vi na foto...
Ale ja ta criando um futuro metaleiro...
uAHSEuaEHUAHEuaSHEuhAEHASUHEa
o menino tem futuro...
esse eh meu primo =)
Abraços pra todos ai..
T++

Anônimo disse...

Olá Augusto!

Você tem me emocionado muito desde o dia 11/06 e agora quando leio o seu blog não contenho as lágrimas!

Eu e o seu amiguinho Rafaelzinho estamos orando para que você fique bem fofuxo logo para poder ir pra casa.

Linda a foto em família... que Deus abençõe!

Beijos carinhosos!

Anônimo disse...

Será q eu preciso dizer mais alguma coisa???
Poxa...não consigo parar de chorar...
Lindas fotos!!!Uma hora inteirinha com a mamãe....hummmm....que maravilha,heim,Guto!!
Só não acredite muito nas histórias q seu pai conta,ele é meio Gato Mestre...hehehe
Força,lindinho da tia!!!
Milhoes de beijinhos na bochecha...pq eu sei q vc é bochechudo...já desde q vc tava na barriga da mamãe !!!

Anônimo disse...

Oieee Guto lindo!!!

Vc hein?, tão pequenino e já tão carismático.

Hj nos emocionou muito quando lemos seu blog, não sei não, mas acho que vc é poeta, pois consegue aflorar o amor que temos em nossos corações com suas doces palavras.

Aproveitando deixo um poema pra vc mandar pra sua mamãe querida:

Mamãe,

- Sou um pouco de ti,
- Um pedaço do teu ser,
- Uma migalha do teu eu,
- Sou um pouco de teus fracassos, e muito de tua bondade.
- Pedaços de teus sonhos bons,
- Migalhas de tuas doces fantasias,
- Um riso contente no teu silêncio,
- Um trilho aberto em teu chão sagrado.
- Nasci da tua esperança,
- Sou filho de tua alegria,
- Por isso eu existo e posso dizer hoje e sempre:

- TE AMO , MAMÃE QUERIDA!

Anônimo disse...

Guto,

Fala pro Papai que ele é muito importante e essencial na sua vida, mas que ficaria meio esquisito se vc deixasse um poema pra ele!!

Deus te abençõe sempre!!

Bjnhos

Anônimo disse...

Ai Augusto dessa vez não deu pra segurar desabei a chorar... que momento magico o seu encontro com a mamãe... e linda a sua foto de familia... (não consigo comentar muito estou emocionada mesmo) bjhos

Marya disse...

Olá Guto,

Sou a Prof.Marya atualmente trabalho em minha monografia da pós em Ed.Especial e meu tema é em psicologia na educação e escolhi a força e a superação dos prematuros e gostaria de pedir a permissão sua e de seus pais para falar um pouquinho de sua historia de vida.Eu li tudo que esta no seu blog e fiquei emocionada com a forma que seus pais transmitiam as diversas lutas que vc teve.Fico aguardando a sua resposta. Que Deus continue abençoando você e a seus pais.Um beijo. Desculpe se não acessei direitinho, á a minha primeira vez em blog.

Anônimo disse...

Pesquisando no google desenhos de bebes para confeccionar convites de chá de bebe, eis que olho a minha direita e vejo uma imagem muito semelhante a de um menino guerreiro. Clikei por simples curiosidade e vejo um relato de uma linda historia de superação e amor. Li com calma e observei cada detalhe e chorei. Pois a 8 anos atras, esta vivenciando a mesma experiencia. Era um misto de emoções, cada dia uma vitoria, cada grama comemorada com louvor. Hoje este menino fragil esta com 8 anos, lindooo rs. Faixa vermelha em Taekwondo, inteligente enfim, tudo que uma mãe poderia sonhar. O Augusto é um vencedor e veio que a missão de levar alegria a familia e aos amigos. Desejo toda sorte de bençãos a todos e em especial ao pequeno "Gugu". Que Papai do ceu te proteja sempr, muita saúde, paz e alegrias.
Mamae do Augusto, se voc tiver orkut me procure Ren@t@ N@rciso.
Moro em Ribeirão das Neves, Mg....Bjos a todos e fiquem com Deus.....S2