quinta-feira, 21 de junho de 2007

Mamãe Canguru

Olá pessoal !!!

Vocês nem imaginam o que aconteceu !!! Eu estava completamente errado ontem... Aquele lance de canguru foi uma coisa totalmente diferente do que eu tinha pensado !!! Mas foi muito melhor do que eu poderia imaginar !!

Pra falar a verdade, quando meus pais chegaram eu fiquei meio decepcionado pois eles não estavam com a fantasia de canguru (apesar de eles estarem um tanto saltitantes...principalmente a minha mãe).

A enfermeira colocou minha mãe numa cadeira e abriu a blusa dela... Eu fiquei só olhando desconfiado... Daí ela me pegou e me colocou em cima dela !! Pele com pele !!! Me cobriu com uma manta e eu fiquei lá no bem bom... Foi maravilhoso ! Eu fiquei aquecido pelo calor da minha mãe que é muito melhor que o da incubadora. Colei o ouvido no peito dela e adormeci com as batidas do coração (igual na barriga !!!). Fiquei sentindo o cheiro dela e fazendo boquinha pois estava sentindo também um cheirinho de leite... hummm... tão perto da fonte mas não me deixaram mamar pois eu ainda não sei direito.




Olha só a minha cara de quem tá preocupado...





Querem me ver mais de perto ??? Ah... tá bom... mas não reparem no esparadrapo, ok ?





Hey ! Parem de olhar minha foto e prestem atenção nas letrinhas !!!! Ninguém vai perguntar nada da minha saúde ??? Ah bom...


Hoje eu saí de vez do oxigênio ! Estou respirando sozinho ! Por isso eu pude fazer bebê-canguru hoje com a mamãe.


Também ganhei mais um pouquinho de peso e estou com 1390 gramas. Voltei a tomar o leitinho e agora vou engordar bem mais ! Hoje comecei de novo com 3 ml a cada 3 horas. Ainda tô tomando leitinho pelo canudinho da minha boquinha ( por isso tem o esparadrapo no meu bigode... tá segurando o canudinho)


A única notícia não muito boa é que eu repeti o exame do ecocardiograma e o canalzinho ainda não fechou.. Mas a médica disse que não tá escutando o soprinho... Ela falou que vai conversar com a equipe pra ver o que eles vão fazer.


Eu ainda acho que vai fechar sem precisar fazer mais nada. Eu queria falar isso pra eles mas o pessoal não entende a linguagem de bebês igual o papai. ( Um dia eu explico isso melhor... e não fica com ciúmes mamãe... você me entende de um jeito diferente)


Amanhã tem mais notícias....


Um beijo a todos


Augusto




3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Augusto!!!

Que fortaleza que você está, hein? é isso aí...

Hoje me emocionei novamente ao ver você no colo da mamãe, você é mesmo esperto, estava com a mãozinha grudadinha na fonte, mais ohh...não se preocupe que logo logo você será amigo íntimo dela e vai ficar mais forte do que já é.

Continue mandando as notícias e que Deus te abençõe sempre!!

Bjnhos

Anônimo disse...

Que delícia fazer mamãe canguru !!!!!!
Que boquinha mais linda vc tem !!!!!!
Fala pro seu pai largar de ser medroso e fazer papai canguru tb...hehehe

Beijinho.

Anônimo disse...

Augusto

O papai prometeu pra médica que no sábado vai fazer Papai Ganguru.

Tô um pouco preocupado porque o peito do Papai não é tão legal que nem o da mamãe ... Será que o Papai vai ter que raspar os pelinhos do peito ??? Xiii.... Ou será que você pode fazer macaco-canguru ??? vou perguntar pra médica.

Aliás... você é muito espertinho, viu rapazinho ? Ontem quando eu estava te falando que a partir de agora a gente ia ter que dividir a baixinha 50% - 50% você fez caretinha... Propus 90% pra você e 10 % pra mim e você continuou fazendo caretinha... Só sossegou quando fechamos em 99% pra você e 1% pra mim... Menino danado... Acabou de chegar e quer a baixinha só pra você....

Tudo bem... Papai concordou com a divisão...

Vem logo pra casa pra gente brincar de guerra de travesseiros !!! Que tal meninos contra meninas ???? Se prepara mamãe !!!!! Eu e o Guto vamos estar com nossas camisetas de soldado !!!