quinta-feira, 28 de junho de 2007

Ainda me recuperando...

Hoje eu estava BASTANTE irritado quando meus pais chegaram... Eu fazia caretinhas de choro (mas não chorava), me contorcia todo, chutava os rolinhos que me mantem na posição, esperneava... Minha mãe ficou até um pouco assustada pois achou que eu estava sentindo dor.

Não é nada disso mamãe... Eu só estava irritado mesmo. Veja se não tenho motivos:

1. Ainda estava de Jejum !!! Estava com fome !!! Queria leite da mamãe já !!!!

2. Tem um curativo nas minhas costas me perturbando. Não dói muito mas estou preocupado se quando for tirar não vai arrancar os pelinhos das minhas costas (são pequeninos mas eu tenho !)

3. Além da sonda pra tomar o leitinho me colocaram outro tubinho na boca... É... Estou "entubado" respirando com o auxílio do ventilação mecanica e isto me irrita bastante... Ainda bem que vai ser por pouco tempo.

4. Toda hora vem alguém mexer em mim... trocar fraldas... tirar Raio-X do torax... coletar sangue pra exame (chorei só um pouquinho) ... tomar vacina (ui ! essa doeu ! )... escutar coração... fisioterapia respiratória... aspirar caca do meu nariz... me virar de barriga pra cima... barriga pra baixo... e já tá na hora de trocar a fralda de novo...


É claro que eu estava irritado... E esperneava tanto que o sensor do oximetro de pulso saía do lugar toda hora deixando meus pais apavorados (pra quem não sabe é aquela luzinha vermelha que fica sempre no meu pé ou mão e diz como anda minha oxigenação)

Só quando a mamãe chegou e começou a cantar pra mim e passar a mão na minha cabeça é que eu me acalmei. Eu adoro quando ela canta ! Me acalma bastante ! Já o meu pai... canta mau pra caramba ! Eu tenho que fazer biquinho de choro pra ele parar...

Pelo menos na parte da tarde eles voltaram a me dar leitinho. Só que diminuiram a quantidade... Eu antes estava tomando 9 ml e voltei pra 3 ml... Melhor que nada... mas amanhã pode aumentar que eu fico com fome !

A médica não deixou me pesar hoje. Ainda bem... Devo ter perdido umas gramas e é melhor meus pais nem ficarem sabendo... Vocês sabem como eles são meio desesperados...

Eles falaram que foi muito bom eu fazer a cirurgia. O tal canalzinho na verdade era um canalzão... do mesmo tamanho da minha Aorta ! Com certeza ia me prejudicar bastante se eles esperassem fechar sozinho. Pelo menos agora são apenas 2 dias de irritação e depois eu fico bom.

Ah... Tem uma Fisioterapeuta (igual a minha tia Vanessa...) que fica tentando arrumar namorada pra mim na UTI. Ela já queria que eu namorasse a Alice, minha vizinha de incubadora. Mas tem dois problemas... Em primeiro lugar ela é muito maior que eu... (aliás... todas as meninas da UTI são maiores que eu !!! Preciso crescer urgente !!!). Em segundo lugar ela é muito brava... Imagina só... Se meu pai passa apuros na mão de uma mulher brava que é menor que ele... imagina eu com uma menina brava maior que eu !!!!

Melhor eu crescer um pouco...

Hoje não tem fotos... não quero que ninguém me veja entubado... atrapalha o meu charme...

Beijos

Augusto

7 comentários:

Anônimo disse...

Tem q ficar irritado mesmo com todas essas coisas,né?
Olha..logo vc vai ficar maior q todas essas meninas aí...e se prepara pq a fila de namoradas prá vc já tá grande,viu?
Vai ser difícil escolher...rsss
tudo de melhor,queridinho...
muitos beijinhos

Anônimo disse...

Filhinho,

Não acredita em tudo o que o papai diz não, viu? Ele exagera nas coisas...

A mamãe está pedindo pro papai do céu prá vc dormir bem essa noite e prá tirarem o tubo da sua boquinha linda!

Até amanhã, meu amor!!!

Bj,

Anônimo disse...

Ah, esqueci de uma coisa... não gostei nada dessa história de namorada... vc ainda tem q ficar bastante no colinho da mamãe prá depois encontrar uma namoradinha, hein?

rsrsrs

Bj,

Anônimo disse...

Tens toda a razão amiguinho,
toda a gente mexe e remexe, por isso ficamos tão zangados!! mas temos que pensar que é para o nosso bem e que logo, logo, tudo isso vai acabar e vc vai para casa juntinho com os seus papás!
Sabe que quando eu estava na UTI também todas as meninas eram maiores que eu? Verdade!!! a minha mãe até escreveu um texto sobre isso, pode ver em :
http://www.nascerprematuro.org/index.php?option=com_content&task=view&id=49&Itemid=50
Dá uma olhada,
envio-te um grande abraço, desejando que vc fico bom rapidamente!
João (filho da Ana)
www.nascerprematuro.org

Anônimo disse...

Oi Querido Augusto,

Estive ausente uns dias, mas não deixei de pensar em você e pedir pro Papai do Céu cuidar de você.

Bom..vamos falar a respeito dos seus progressos:

Eu sabia que você ía tirar de letra essa cirurgia, de agora em diante você vai sentir muitas melhoras pela cirurgia realizada e vai ficar mais forte do que o Papai...assim logo você vai derrubar ele no tatame, hehe.

Estive pensando e concordo com sua mamãe em relação a namorada, nada disso, hein? Primeiro você precisa ficar muito tempo pertinho da Mamãe e do Papai, brincar bastante, estudar e aprender um montão de coisas que você ainda não faz idéia de como funcionam, depois quando você crescer bem grandão maior que o Papai, daí sim .... acho que sua Mamãe vai deixar!!!!

Bom, vou fazer uma coisa que só gente grande deve fazer..trabalhar, mas depois passo novamente por aqui para ler suas notícias.

Papai do Céu está com você em todos os momentos, e nós em pensamentos positivos!!!

Bjnhos querido (não fique preocupado por eu te deixar recadinhos e achar que o Tio Yuri ficará com ciúmes, afinal nós mulheres baixinhas damos as ordens...mas com muito Amor e Carinho)

Anônimo disse...

Hello my little friend Augusto,
I learn a lot with Andrej, about babies like him and you, and
It is amazing how big fighters you are…
I hope for you to get better and better each day and go home,
As Andrej, soon.
Love from your lady friend Melita from Montreal

Anônimo disse...

Olá pequenote, sabes que minha mãe também cantava muito para mim, cantou tanto que hoje não a posso ouvir cantar, cá para nós também não tem muito jeitinho. Mas era tão bom ouvir a sua voz ou sentir o seu perfume. Um dia ía eu fazer uma broncóscopia (limpar os meus pulmões) e havia uma tia que tinha o perfume da minha mãe, pensei que era ela, também foi de noite, e portei-me muito bem, até chegaram a pensar que não seria necessário ir ao bloco, mas o bata branca não foi na cantiga e lá me levou, bom até gostei foi o meu primeiro passeio de carro. Logo vais ficar bom, também afinal ainda não nasces-te só estás numa barriga emprestado, é o que diz a minha mãe que só nasci quando passei para o berço.
Fico cá a pensar nas tuas melhoras.

Ritinha (filha da Ilidia)