terça-feira, 26 de junho de 2007

Canalzinho Teimoso...


Oi gente...

Ontem saiu o resultado do ecocardiograma e o cardiologista veio me ver hoje pela manhã. Infelizmente o canalzinho não fechou... pelo contrário... era de 1.8 mm e aumentou para 3.8 mm. E agora começou a ter repercussão, ou seja, está afetando minha respiração, me fazendo ficar cansado, deixando acumular líquido no meu pulmãozinho e dificultando meu ganho de peso (quase toda caloria que eu como eu tenho que gastar pra respirar... )

Eles até poderiam ficar me dando diuréticos e ver se com o tempo fecha mas eu ficaria muito cansado... e pode ser que não adiante nada.

Então o médico recomendou que eu faça a cirurgia...

Calma gente... não é nada do outro mundo... Eles já me explicaram direitinho... Vão me dar um remedinho pra eu dormir e enquanto eu estiver dormindo eles vão fazer um buraquinho nas minhas costas e colocar um clip de metal pra fechar aquele canalzinho Eu nem vou saber o que aconteceu ! Quando eu acordar vou estar meio sonolento mas curado !

Eu tenho um amiguinho chamado Andrej que mora no Canada e tem um Blog escrito em Inglês. Eu li toda a história dele e ele conta que fez a mesma cirurgia uns dois meses atrás e melhorou muito depois disso. E olha que ele era menor que eu quando fez a cirurgia ! Este é um problema comum para os apressadinhos como nós. Os médicos estão acostumados a corrigir estas coisas.

A cirurgia vai ser amanhã, dia 27/06, as 14:00. A médica que vai fazer a cirurgia é do Incor (Instituto do Coração), é especializada em pequeninos, tem muita experiência e costuma fazer isto quase todos os dias.

Não se preocupem que tudo vai ficar bem ! Tem muita gente torcendo, orando e mandando pensamentos positivos para mim e isso faz muita diferença !

Ah... Estou pesando 1435 gramas e estou medindo 40 cm ! Já cresci um pouquinho !!!

Hoje não tenho nenhuma foto pra colocar... Papai não trouxe a camera fotográfica... Esse papai só não esquece a cabeça porque está grudada...

Beijos

Augusto

11 comentários:

Anônimo disse...

Meu Lindinho, td vai correr bem amanhã, estamos aqui orando por vc!!! Ah, e vamos ir no hospital, tentar te ver...Ebaaaaaa!!!! Tudo bem q vai ser rapidinho, só vamos ver vc passar, mas vai valer mto a pena!!!

Um grande Beijo da vovó Celi, do vovô Adilis e das suas tias Ingrid e Gleise.

TE AMAMOS!!!!!!!

Anônimo disse...

Augusto, vai dar tudo certo amanhã! Você tem uma família linda e muitos amigos torcendo muito por você!!!
Beijos!

Baby Andrej disse...

Hello from Canada Augusto!

Be strong tomorrow! Don't worry though: the PDA surgery is a common procedure and is done very fast. You may only be apart from your parents for perhaps an hour and a half.

Also, don't be concerned if you don't see your oxygen saturation improve and your lungs clearing of fluid right away. It took me two days before that happened. Be patient! You should then notice when you de-saturate you will get back to normal faster than before.

I send you and your parents prayers and positive thoughts!

Andrej

Anônimo disse...

Amiguinho Augusto,

os meus pensamentos mais positivos estão contigo. Tenho a certeza que vai tudo correr bem, pois tenho outros amigos que também tiveram um canalzinho bem teimoso e foram sujeitos a cirurgia, e ficaram muito bem!
Por favor dá notícias,
um abraço forte,
João (filho da Ana)
www.nascerprematuro.org

Tia Lulu disse...

Augusto , papai e mamãe

Tenho certeza que este será mais um dia de Graça nesta ainda curta experiência de vida ,porem já tão intensa.
Tenho fé em Deus que este será um desafio que vocês vencerão com a proteção de Deus e as vibrações de todos que estão envolvidos amorosamente com vocês. E após este procedimento Augusto você estará mais forte e mais capaz de atingir a linha de chegada que é a alta do hospital!
Com muito carinho e fé na sua superação!

beijos da tia Lulu

Anônimo disse...

Ritinha

Olá Augusto sou a Ritinha hoje já tenho 9 anos mas nasci bem pequenininha (23semanas 5dias) também o meu coraçãozinho foi malandro não fechou logo mas tive mais sorte os médicos tiveram pena de mim e esperaram até aos 3 anos e assim foi fechando aos poucos e finalmente fechou. Hoje sou bem grandona e muito bonita a minha mãe diz que sou especial, achas que somos especiais? A minha mãe fala muito (mesmo muito) com outras mães do site nascerprematuro é a Lidia, são tão tagarelas.
Boa sorte para ti hoje logo venho ver as tuas novidades.

Bjs
Ritinha

Anônimo disse...

Queridinho...
Estamos com muita fé q tudo dará certo...
Prá vc crescer rapidinho e ficar bem robusto(kkkkkk).....
Amamos vc...
Vóvó Taci,Vovô Luis,Tia Van,Peace e Doc...
Milhoes de beijinhos.

Anônimo disse...

Augusto:
Estamos orando por você. Jesus ama a todos e principalmente as criancinhas, tão puras como você.
Temos certeza que vai dar tudo certo.
Disse Jesus: Pedi e recebereis.
Vovôs Luiz e Taciana

Anônimo disse...

Sending prayer and blessings from Canada!

Anônimo disse...

Best wishes Augusto

from Andrej's Grandparents in Ottawa Canada.

Unknown disse...

Oiii augusto!!!
Sua prima tá um pouco atrasada aqui no blog, mas chegou!
E ainda teve um engraçadinho que disse que sou sua tia-avó! Não...nada de avó...ainda sou muito novinha heheh. Esse engraçadinho, apesar de vc ser mto pequenininho, já deve saber quem é né? O tio-AVÔ mais palhaço que vc tem!!
Priminho, estou feliz de saber que sua cirurgia foi bem e estou torcendo muito por voce! Logo logo vai estar 100% recuperado!
Beijoss!