sábado, 14 de julho de 2007

Adoro Finais de Semana

Dia 33 - 1860 gramas

Olá pessoal !

Realmente uma das melhores invenções de vocês gente grande é o final de semana. Sabe por que ? Porque eu posso ficar o dia inteirinho com a mamãe e o papai ! Juntos !!! Durante a semana o papai vem só de vez em quando e eu fico com saudades...

Hoje estou pesando 1860 gramas. Engordei apenas 5 gramas desde ontem mas vocês tem que entender que eu estou gastando muito mais calorias do que antes. Eu tenho que me manter aquecido (na incubadora era mais fácil) e faço um esforço muito grande pra mamar. Não é fácil a vida de um bebezinho apressadinho.

Eu melhorei bastante a minha sucção. Eu até aprendi dar umas paradinhas pra respirar !! Tá certo que de vez em quando eu esqueço e a moça tem que me dar uma ajuda, mas já está bem melhor. No começo eu faço tudo certinho porém eu logo me canso e daí vocês já sabem... começo a esquecer as coisas... suga, engole, respira, suga, engole, respira... ufa !!! Que difícil !

Eu ainda continuo tomando somente 5 ml na mamadeira e os 25 ml restantes vai pela sondinha. Eles ainda não me tiraram o oxigênio pois querem esperar eu dominar este lance de mamadeira pra não me forçar demais.

Vocês tem curiosidade de me ver em ação ??? Vejam imagens exclusivas do meu treinamento de mamar !!!



Que tal uma mais de perto ?? E antes que eu me esqueça: Não é a mamadeira que é gigante... Eu é que sou pequenino...



Ah !!! Me lembrei de outra coisa incrível que aconteceu hoje... Não é que meu pai criou coragem e me segurou pela primeira vez !!! Ele já tinha feito canguru, mas é diferente... No canguru eles me colocam em cima dele e pronto... ele nem se mexe e nem tem que fazer nada... Eu fico lá paradinho. Mas hoje ele me segurou no colo. Foi muito divertido pois ele ficava com o braço duro, fazendo uma super força pra me segurar. Ele disse que a balança da maternidade deve estar marcando errado pois para ele eu parecia que pesava 15 kilos. Ele deve estar com o braço doendo até agora !!

Agora vou nanar... Meu anjinho da guarda fica aqui do meu lado me fazendo compania enquanto meus pais não voltam (amanhã cedinho eles estão aqui !!! Juntos !!! )

Beijos

Augusto

5 comentários:

Anônimo disse...

Menino Lindo,

Nossa fiquei muito surpresa em vê-lo mamando, você está um espetáculo!! Tá muito lindo! Como você engordou, nossa fiquei admirada de como você está diferente. Tá vendo, de pouco em pouco você consegue.

Bom final de semana e aproveita a presença da Mamãe e do Papai.

Fica com Papai do Céu e com os anjinhos.

Bjnhos

Siça disse...

Oi Augusto, só tenho que te dar os parabéns. Vc é um campeão mesmo! Sabe como eu te descobri? É que sou curiosa. E remexendo no orkut de um primo (acho que ele é teu primo, o Daniel?) eu te descobri. E sabe que eu fiquei interessada em vc? Eu moro mto longe daí, mas sou brasileira. Tenho dois filhos bonitos com vc. Um dia vcs podem ser amigos, que tal? Eu tenho lido bastante a tua caminhada e até sinto inveja, cara! Um bj mto gde pra vc, tá? E qd quiser, vem conhecer Portugal, é legal aqui. Parabéns aos teus pais tbm. Isso é que é amor, hem?

Anônimo disse...

Augusto vc é....LINDO!!!! Mas muito LINDO mesmo!!!!! Amei estas fotos.
Vc sabe uma coisa eu nasci com 1 kg e a minha mãe quando me pegou pela primeira vez também estava muito tensa!!! De tal maneira que a enfermeira que estava por perto disse: "Oh minha senhora, olhe que o seu filho pesa 1 kg e não 1 tonelada"!!!!!! :-) eh!eh!eh!
Estou vendo que vc esta ficando um gordito querido, está quase amiguinho, quase!
Olha envia um abraço para os teus pais, vcs são uma grande equipe - FABULOSA!!!
João (filho da Ana)
www.nascerprematuro.org

Anônimo disse...

Augusto,um beijão para vc !Parabéns!!!!!!!!! Caca dia fico mais apaixonada por vc.Que coisa mais gostosa essa mamadeira!!!! Leitinho é mágico!Como vc já está grandinho!!!não ligue para o tamanho da mamadeira> Assim grandona c abe mais......Acho que vc cresceu um pouquinho mais!!!!!Sabe de uma coisa? O vovô fica falando que vc é a cara de seu pai!!!!!!!!Que corujão este vovô!!! Além de achar o netinho lindo,ainda quer que seja igual ao nenê dele...... Ve se pode!!!!!! Mais um beijão para vc ,mamãe e papai.

Unknown disse...

Oi Augusto,

Estamos acompanhando você. Só agora parei para escrever. Nossa, quantos amigos novos você está fazendo!!!! O que mais me impressionou foi a sua mãozinha segurando o dedo do papai. E olha agora, como você cresceu!!! Tomando leite na mamadeira!!! Muito chique. Que Deus continue tomando conta de você, do seu papai e da sua mamãe. Continuamos aqui torcendo para que você vá logo para casa.

Beijos do Tio Aristeu e das primas Luisa e Bia também.