quinta-feira, 5 de julho de 2007

Pulei o Muro !!!

Olá pessoal !

Hoje aconteceu muita coisa legal !

Logo de manhã meus pais chegaram felizes para me ver. Foram, como sempre, ao local da minha incubadora e... cadê o Augusto !!??? Vocês precisavam ver a cara deles !!! Ainda bem que a médica avisou logo: "Calma, ele pulou o muro de manhazinha !"

Pra quem não sabe, lá na UTI tem 3 partes. A primeira é toda fechada com vidros e ficam as incubadoras dos bebês pequenininhos, com menos de 1 kilo e que precisam de muitos cuidados intensivos ou estão em situação muito crítica. Graças a Deus eu nunca estive daquele lado...

Sempre fiquei na segunda parte, onde estão os prematuros e outros bebês que ainda necessitam cuidados intensivos porém não estão em uma situação tão crítica como os da primeira parte.

Daí tem uma terceira área, que fica do outro lado de uma mureta, onde estão os prematuros que já estão melhores (mas ainda em incubadoras) e alguns que estão para receber alta e ficam em um berço (é verdade !!! existem bebês que não moram em incubadoras !!! eu vi com meus próprio olhinhos !!! )

E hoje... como eu melhorei bastante... Fui promovido !!! Eu pulei o muro !!! Estou do outro lado !! Tá certo que ainda preciso da incubadora mas assim que eu estiver mais gordinho e me livrar do oigênio eu vou poder ir para um bercinho !!!

Eu continuo com o cateter no nariz mas o nível do oxigênio está no mínimo.. Acho que logo vou me livrar disso !

O meu peso continua a subir !!! Hoje bati meu record !!! Estou com 1505 gramas !!! Estou mais pesado do que quando nasci !!! E como recompensa... aumentaram meu leite para 27 ml a cada 3 horas. E eu tomo tudinho, sem deixar residuo. Só de olhar pra mim meus pais falam que estou mais gordinho... Meu pai ficou segurando meu pé um tempão hoje... Acho que ele não desistiu da idéia de dar uma mordidinha nos meus dedinhos... Socorro !

Outra novidade foi que meu umbigo caiu ! Finalmente !! Não aguentava mais aquela coisa pendurada na minha barriga...

Por fim, hoje eu fiz meu primeiro exame de vista. Um Oftalmologista me examinou pois nós, os apressadinhos, podemos ter um probleminha na vista conhecido como "Retinopatia do Prematuro". Vamos torcer pra tudo estar certo com meus olhos mas eu só vou saber o resultado amanhã.

Hoje não tem foto... Já está tarde e a enfermeira tá vindo pra me trocar... Tenho que desligar... Ela não pode saber que eu tenho um laptop escondido na minha incubadora ! (Como vocês acham que eu consigo escrever meu blog ???)

Um beijo a todos !

Augusto

4 comentários:

Anônimo disse...

Guto a titia ficou muito feliz com as noticias de hoje, qndo a sua mamãe ligou aqui contando que vc havia pulado o muro, nossa, vc não imagina a festa!!!hehehhee..
Estamos muito felizes com a sua boa recuperação e continuamos orando por vc!!!

Um Beijão dessa titia que te ama muito!!!!

Anônimo disse...

AMIGO, vamos comemorar!!! Deste lado do Atlântico um "tchim, tchim", com muita saúde e alegria para todos!!!
Estou feliz!! :-)

João (filho da Ana)
www.nascerprematuro.org

Anônimo disse...

Que bom Guto!
Agora vais ver...da incubadora para o bercinho é um pulinho! É só aumentares um pouquinho mais o peso e teres um pouco mais de autonomia respiratória e vais para o quentinho dos lençois e bem mais pertinho dos papás.

Xicoração do tamanho do mundo

Xavier

Anônimo disse...

Olá Augusto!
Nossa... eu e seu amiguinho ficamos muito contentes com esta ótima notícia.
E é isso aí, continua bebendo bastante leitinho para você ir para o bercinho, e depois já ir para sua casa.
Um beijão!
Elaine e Rafael