sexta-feira, 20 de julho de 2007

Devargazinho eu chego lá...

Dia 39 - 1910 gramas


Hoje ganhei mais 5 gramas e cheguei aos 1910 gramas. Vocês reparam que meu peso deu uma estacionada nos últimos dias ? É que eu tenho me esforçado bastante para superar aqueles velhos desafios de aprender a respirar e aprender a mamar.

Eu melhorei um pouco a minha sucção mas ainda tenho muito a aprender. Eles voltaram a aumentar o leite pela mamadeira para 10 ml. Eu ainda demoro pra tomar tudo mas pelo menos não estou ficando tão cansado como antes. Vamos ver se eu dou uma boa melhorada amanhã pra escapar da Fonoaudióloga.

Fiz exame de vista novamente e deu tudo bem ! Meus olhinhos, além de lindos, estão ótimos mas preciso fazer um acompanhamento constante.

A notícia ruim do dia é que este negócio de mamar na mamadeira me trouxe um efeito que não gostei muito... Agora eu comecei a ter dor-de-barriga... Antes com a sonda eu não sentia nada mas agora acho que engulo muito ar e minha barriguinha dói. Pelo menos foi bom para começar a treinar a arte do choro pra mostrar pra mamãe que tá doendo. Os outros bebês me falaram que esta habilidade vai me ser muito útil quando eu for pra casa.

Hoje, em uma das trocas de fraldas, aprontei uma daquelas para a minha mãe. Esperei de novo ela abrir a fralda e "PLOFT !", bati o meu record pessoal ! Desta vez consegui realmente impressionar a mamãe ! Ela não conseguia acreditar que um bebezinho tão pequeno pudesse fazer tanta sujeira.

E finalmente o final de semana chegou ! Isto significa que Papai e mamãe vão ficar comigo o dia todo !!! E quem sabe tirar umas fotos novas ?

Por falar em fotos, a mamãe me trouxe uma roupa muito legal hoje. Vou pedir pra enfermeira me vestir com ela depois do banho para poder tirar foto amanhã. Acho que vocês vão gostar !

Um beijo

Augusto

4 comentários:

Anônimo disse...

Ha há há você é mesmo danadinho, já estou vendo na sua casa (logo logo estará lá), a bagunça que irá fazer. Estamos felizes pela sua melhora e continuamos orando muito por você, por mamãe e papai.
Beijinhos
Giselda

Anônimo disse...

Olá Elizandra é a mamá da Ritinha passei só para te dizer:

- O amor vencerá.

bjs

Ilidia (mãe da Ritinha)

Anônimo disse...

Oi Augusto!Aqui é sua tia Ana Paula!Eu tenho uma voz linda e você vai amar me ver cantar!não tinha te visto pelo computador, porque não gosto muito de mexer nisso e ando sempre apressadinha, igual a você! Vou te contar uma coisa:a tia tem um cachorro super legal que adora crianças! Seu pai nem fala nele porque pensa que ele é um cachorro bravo...Mas você vai gostar dele!Fique feliz de te ver!Ah, diga para o seu pai que sua tia é das que trabalham memso, trocam fralda, dão banho,aspira, fazem tudo!Mas não fique com medo de mim,ok?Um beijão do tio Maurício, da tia Ana Paula e uma lambida que serve como banho do Keiron!

Anônimo disse...

Olá Guto
Comigo foi a mesma coisa, demorei um tempão a largar a preciosa ajudinha do oxigénio, o que dificultava na hora do biberon...

Por vezes as baixas de oxigénio registadas nos aparelhos de apneia nem sempre são reais, pois eu tive baixas praticamente até ter alta (57 dias de internamento) e quando vim pra casa com os meus papás relaxei e nunca mais me lembrei de pregar essas partinhas marotas aos meus papás. Os meus papás até pensaram em comprar um aparelho de apneia para ter em casa, mas depois de muitos conselhos desistiram porque isso só lhes iria provocar uma maior ansiedade.

Eu aprendi rapidinho a mamar o leitinho pelo biberon mas também engolia muito ar. Um dia preguei um grande susto à minha mamã ao engasgar-me ficando em poucos segundos todo roxo para grande aflição te todos.

Um abração amigo
Xavier