quarta-feira, 4 de julho de 2007

Respiração: Que coisa complicada...

Hoje a balança voltou a subir ! Engordei mais 35 gramas e agora atingi 1450 gramas ! E como recompensa... Aumentaram meu leitinho para 25 ml a cada 3 horas. Agora eles falaram que vai ser assim. Se eu aumentar de peso... eles aumentam o leite. É um bom incentivo... vou me esforçar pra ganhar uns graminhas todo dia !



Outra grande notícia é que estou crescendo ! Estou ficando mais alto... Ontem a noite me mediram e eu estou com 41.5 cm ! Isto quer dizer que cresci 1.5 centimetros nesta última semana. meu objetivo é ficar mais alto que o Papai... Pode demorar um pouco mas eu vou chegar lá...

Eu ainda estou meio atrapalhado com esta coisa de Respiração... Que coisa complicada... Toda vez que eles tentavam abaixar a concentração de oxigênio eu aprontava uma... aguentava um tempo e depois minha saturação começava a cair.

Quando a Fisioterapeuta veio me aspirar ela viu que tinha um monte de secreção no meu narizinho e isto me atrapalha respirar. Eles vão aumentar a frequencia da Fisioterapia Respiratória. Aliás...antes de contiuar preciso desabafar... Tia Vanessa... Você me desculpe mas eu odeio a Fisioterapia !!! Ela chega, me acorda, segura a minha cabeça, fica fazendo umas coisas estranhas no meu peito e depois enfia um tubinho no meu nariz pra arrancar caca... Eu reclamo tudo o que posso... Faço careta, choro, esperneio mas não consigo fugir... Tá certo que depois eu respiro bem melhor mas que é chato... ah isto é.

O pior é que hoje, logo depois da Fisioterapeuta me atender eu tive várias quedas de saturação. A médica falou que quando o oxigênio fica baixinho, a concentração dentro da incubadora varia demais pois toda hora hora alguém abre a portinha. Então ela rsolveu me colocar de novo o cateter no nariz.

Não me incomoda muito... ë só um tubinho que fica assoprando oxigênio bem fraquinho direto no meu nariz. Mas o bom é que ele mantém a concentração constante e evita as quedas de saturação que não são muito boas para mim. Assim eles controlam melhor o processo de diminuição do oxigênio e eu melhoro mais rápido.

Até amanhã !

Augusto

7 comentários:

Unknown disse...

Augusto...
Você é bonitinho, quero visitar você na sua casa, passar a mão na sua mãozinha, vou comprar um presentinho que você goste e levar na sua casa junto com um desenho que estou fazendo p/ você. E quero que venha na minha casa. Moro em Tatuí. Vejo vc todos os dias com a minha mãe, o nome dela é Giselda (é prima da sua Vó Celi). Estou feliz porque vc está crescendo, engordando e ficando bonzinho, graças a DEus né?! Continuamos orando por você, por mamãe e papai. beijos. Giulia

Anônimo disse...

Oi meu lindo, a titia esta muito feliz com os seus progressos!!!

Hj a titia ficou cuidando da sua mamãe e aproveitou pra ver o seu quartinho...rs...Guto, seu quarto esta ficando lindo, vc nem imagina o berção q vc tem!!!hehehehe...Se Deus quiser, vc vai poder desfrutar dele logo, logo!!!rsrs. Isso se não acabar no meio do papai e da mamãe neh?!rs.

Bjao meu lindo, titia te ama muito!!!

Anônimo disse...

oi Augusto,
não desanima, aprender a respirar é assim mesmo, um dia a trás outro á frente, é só dar mais um tempinho e logo vc aprende direitinho.

bjs

Ritinha

Anônimo disse...

Olá amigo,

estou vendo que vc continua no bom caminho!!! Olha, apesar de muita coisa ser desagradável, pensa que é para o teu bem. Esse negócio da respiração, leva um pouquinho de tempo...a gente também não se pode lembrar de tudo ao mesmo tempo, não é verdade? É engordar, é respirar, é comer, é olhar para as outras meninas que estão na UTI, puxa é muita coisa junta!!!! :-)
Vai com calma! :-)
um abraço enorme para vc e para seus pais!
João (filho da Ana)
www.nascerprematuro.org

Anônimo disse...

Augusto,meu amorzinho, continue tomando seu leitinho! Viu como foi bom? Vc cresce, engorda e fica mais fofinho!Eu fico com muita vontade de te dar um apertaozinho!!! A tia vANESSA tb tem dó de fazer judiação com os bebezinhos,mas é necessário.Logo,logo vc vai respirar bem.Estas coisas são muito complicadas de aprender fora da barriga da mamãe!!! Lá é tudo mais fácil!!!1 Mas eu te entendo ,eu tb sairia para ver a linda mãezinha e o paizinho fofão!!!Eles ficavam o tempo todo mostrando como seria bom aqui fora ....então vc resolveu.não é meu bem?A vovó te dá razão!!!Eu te amo!!!!!!!!!!!!!!muitooooooooooooo

Anônimo disse...

Oi fofíssimo !!!!

Bom...a tia também não gosta nem um pouco de fisioterapia respiratória....mas com certeza é pro seu bem...
Nem todas as fisioterapeutas são torturadoras,viu?No meu caso,sou só sua tia,viu???Mas que é chato o lance de aspirar é...e como é !!!!!
Logo vc aprende a respirar...tenho certeza q logo logo...
Beijinhos....

Anônimo disse...

Olá Augusto!
Sou mais uma tua nova amiga de Portugal!
Vi a tua história no site "Nascer prematuro" e achei-a cheia de coragem e amor!
Vais vencer tudo isto,um dia vais lembrar-te com um sorriso,esta tua dura mas corajosa etapa!
Um abraço para ti e para os teus papás uma frase "viver um dia de cada vez"
Um abraço com carinho
Helena-Portugal