quinta-feira, 19 de julho de 2007

Resmungão, Eu ???

Dia 38 - 1905 gramas

Olhem só as coisas que tenho que ouvir... As enfermeiras falaram pra Mamãe que eu estou com fama de resmungão ! Elas falaram que eu nunca choro, mas eu fico só reclamando e resmungando o tempo todo. É só encostar a mão em mim que eu começo a fazer caretinhas, biquinhos e a resmungar... Vê se pode uma coisa dessas...

Eu tenho uma idéia... Vou começar a fazer que nem os outros bebês e aprender a antiga arte do choro... Aí sim eu quero ver quem está no comando aqui !

Bom, meu peso foi de 1905 gramas, um aumento de fabulosos 5 gramas desde ontem... Mamãe perguntou por que não aumentam o meu leite e falaram que ainda estão restringindo o volume de líquidos no meu corpo por causa do edema do pulmão (aquele líquido que ainda tem um pouquinho lá dentro).

E se ontem não teve novidades... Hoje tem ! Quando mamãe chegou para me ver de manhã eu estava respirando sozinho ! Sem o cateter de oxigênio ! Mas calma... ainda é cedo pra comemorar... Eu ainda tenho que usar o cateter na hora de tomar o leite na mamadeira. Mas fora dos 8 horários da mamada, eu fiquei o dia todo sem cateter.

De manhã eu estava super bem e minha saturação se manteve boa. Mas na hora do almoço meu pai apareceu e eu não resisti dar um sustinho nele. Comecei a ter umas breves quedas de saturação... Baixava para 85% e depois subia para 95%. Repeti várias vezes, pois a cara de desespero dele era muito divertida !

Na parte da tarde fiquei brincando de queda de saturação com a mamãe também. Espero que a moça de branco não fique brava comigo e me coloque o cateter de volta...

Que mais eu posso contar... Uhmm... Ah, lembrei ! Sabe o que fizeram comigo uns dias atrás ??? Cortaram as minhas unhas !!! O papai até agora não acredita que dá pra cortar as unhas de um dedinho do tamanho do meu !

Outra coisa... Levei uma bronca da moça de branco... Ela me disse que vai me dar o prazo até Domingo para eu tomar jeito e melhorar a minha sucção. Se eu não melhorar ela vai me mandar pra uma coisa chamada Fonoaudiologia ! Fiquei apavorado... Será que isso dói ???? Mas eu não dei o braço a torcer... Dei uma resmungadinha pra ela e voltei a dormir...

Hoje também não tem fotos. Mas no final de semana estou planejando umas fotos bem bonitas. Aguardem !

Amanhã eu volto

Beijos

Augusto

5 comentários:

Mamãe disse...

Filhinho, filhinho...

A mamãe está orando para que você passe bem a noite, respire direitinho e as enfermeiras cuidem bem de você (é claro que eu queria muito estar cuidando de você, mas sei que logo, logo eu estarei acordando de madrugada para ficar com você e prometo: eu não vou reclamar!!!).

Espero que amanhã você mame direitinho, sem dar susto na mamãe!

A Dra. Rita disse que está muito orgulhosa de você por ter ficado praticamente o dia todo sem o cateter.

Mamãe te ama muuuito!!! Até amanhã.

Tia Glê disse...

Oi bebê da titia!!!

Olha vou te contar um segredo: Aprende a mamar logo e respirar direitinho que vc sai daí e vem pra casa, pode acreditar que é muuuuuuito mais legal e divertido, pq aqui vc vai poder brincar o dia todo com muitas pessoas!!! rsrsrsrs...

Te amo!

Bjo da Tia Glê

ana disse...

Amiguinho, vc é mesmo valente!! Estou feliz por vc ter tomado consciência que respirar sózinho (à excepção de algumas vezes...ok) é muito mais agradável!
Estamos perto do fim de semana, que tal vc deixar de vez "esse arzinho" na hora de tomar leite? Hum!?? Pode ser?
O lema a seguir é: "24 horas sem arzinho adicional"
Estou contigo amiguinho!!
Ah...nada de sustos hein??!!Saturações sempre em alta!! Tem muito tempo para pregar sustos no papai e na mamãe!
um abraço amigo,
João (filho da Ana)
www.nascerprematuro.org

taciana disse...

Graças aDeus vc está respirando melhor!!!!!! A vovó fics só pedindo a Deus para bte ajudar nestas tarefas difíceis! Ele ouve as nossas preces e está respondendo,só precisamos ter paciência!!!!!!!O vovô tb está aqui na casa do tio Beto e da tia Lu e todos estão mandando beijos e apertos...........

iris e gabrielle disse...

Oi Augusto lindo, meu futuro genro.rsrsrs... estamos muito felizes com a noticia de sua melhora... oro por vc sempre, não dá para esquecer, pois toda noite oro pela minha filha Gabrielle, a sua futura namoradinha...rsrsrs.
gatinho fique com Deus e torço muito para que sua mamãe e seu papai acordem de vez enquando de madrugada para colocar vc no meio da cama deles para t fazer um chamego... a gaby de vez enquando faz isso até hj. beijos e Deus t abençoe a cada segundinho.