sábado, 30 de junho de 2007

Desentubei !!!!

Grandes novidades !!!

Hoje de manhã me tiraram os tubos !!! Quer dizer... Nem todos... Ainda estou com a sonda orogástrica mas esta não me incomoda muito pois eu preciso dela pra tomar o leitinho.

O que estava me irritando era o ventilador mecanico... também conhecido com Entubador... Ainda estou recebendo oxigênio que eles jogam dentro da incubadora mas estou respirando sozinho com meus próprios pulmãozinhos ! Podem levar esta máquina chata pra bem longe de mim !!!



Hoje eles tiraram o curativo das minhas costas e mostrei a cicatriz pro papai. Ele falou que está cicatrizando super bem e em breve eu nem vou lembrar que fiz cirurgia.

Diminuiram o Tramal mas continuo tomando o Lasix ( e fazendo xixi toda hora...). Ontem dei um banho na enfermeira. Molhei tudo mesmo ! Ela teve até que trocar os lençois novinhos que tinha acabado de colocar.

E tem mais uma notícia boa !

A partir das 15:00 eu comecei a receber 10 ml de leite a cada 3 horas. Eles começaram a me dar leite aditivado, com uns suplementos alimentares e vitaminas adicionadas pra que eu fique fortão mais rápido. Papai, me aguarde que logo eu vou estar lutando Jiu Jitsu com você !!! Você já comprou meu Kimono ?

Mamãe me contou que já entregaram os móveis do meu quarto ! Na segunda-feira vai um moço montar tudinho ! Meu bercinho, quarda-roupa, comoda, cadeira de amamentação !! Tudo novinho ! Vai ficar faltando só a decoração de Dinossauros que mamãe mandou fazer ! Ela falou que só chega no dia 31/07... Será que eu já vou estar em casa ???

Hoje o dia foi muito bom ! Acho que o pior já passou... Agora eu posso começar a engordar de verdade e me preparar para os próximos desafios. (Amanhã eu falo mais sobre isso...)

Um beijos a todos e muito obrigado por todas as orações e pensamentos positivos que vocês me mandaram nestes últimos dias ! Foi muito importante pra mim !!!

Augusto

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Completei Dezoito !!!


Vocês sabiam que hoje eu estou completando 18 dias ? Eu estava super animado pois meu pai tinha me dito que quando eu completasse 18 eu poderia dirigir.

Estava só esperando ele chegar pra pedir a chave do carro. Mas ele cortou meu barato... Disse que tenho que completar 18 anos e não 18 dias... Poxa Papai... vai demorar muito...

Ele me disse para eu não ter pressa. Disse que demora pra chegar aos 18 mas depois disso o tempo passa rapidinho... Não entendi direito... Deve ser outra destas maluquices de adultos...

Eu continuo bastante irritado. Estava meio abatidinho hoje, com carinha de cansado... Estou odiando este tubo na minha traqueia. Me incomoda, atrapalha meu choro (eu tento chorar e não saí nada !!!). Não foi hoje que tiraram isto mas tenho esperança que amanhã eu tô livre dele !

Pelo menos aumentaram meu leitinho. Começaram a me dar 6 ml a cada 3 horas mais a nutrição parenteral. Continuo tomando Tramal pra tirar a dor e Lasix pra fazer xixi...( na verdade é pra outra coisa mas o que eu sinto mesmo é vontade de fazer bastante xixi...)

Perdi mais peso... Voltei para 1375 gramas mas a médica falou que é normal pois eu estava de jejum ontem. Agora vou poder engordar e meu coraçãozinho vai conseguir me acompanhar ! Aguardem que vou ficar bem gordinho !


Mamãe está muito nervosa porque eu estou bastante agitado. Eu não queria preocupar a mamãe mas não tem jeito. É difícil se recuperar de uma cirurgia, ainda mais um pequenino como eu. Não fique preocupada mamãe !!! Amanhã estarei bem melhor !!! Logo vou fazer canguru com você de novo pra te acalmar (descobri que o canguru tem um efeito calmante na mamãe...)


Enquanto não posso fazer canguru... Posso dar um sorriso, mesmo com o tubo na boca. Foi o que fiz hoje quando mamãe ia saindo. Tenho certeza de que ela foi muito mais tranquila para casa.

Beijos

Augusto

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Ainda me recuperando...

Hoje eu estava BASTANTE irritado quando meus pais chegaram... Eu fazia caretinhas de choro (mas não chorava), me contorcia todo, chutava os rolinhos que me mantem na posição, esperneava... Minha mãe ficou até um pouco assustada pois achou que eu estava sentindo dor.

Não é nada disso mamãe... Eu só estava irritado mesmo. Veja se não tenho motivos:

1. Ainda estava de Jejum !!! Estava com fome !!! Queria leite da mamãe já !!!!

2. Tem um curativo nas minhas costas me perturbando. Não dói muito mas estou preocupado se quando for tirar não vai arrancar os pelinhos das minhas costas (são pequeninos mas eu tenho !)

3. Além da sonda pra tomar o leitinho me colocaram outro tubinho na boca... É... Estou "entubado" respirando com o auxílio do ventilação mecanica e isto me irrita bastante... Ainda bem que vai ser por pouco tempo.

4. Toda hora vem alguém mexer em mim... trocar fraldas... tirar Raio-X do torax... coletar sangue pra exame (chorei só um pouquinho) ... tomar vacina (ui ! essa doeu ! )... escutar coração... fisioterapia respiratória... aspirar caca do meu nariz... me virar de barriga pra cima... barriga pra baixo... e já tá na hora de trocar a fralda de novo...


É claro que eu estava irritado... E esperneava tanto que o sensor do oximetro de pulso saía do lugar toda hora deixando meus pais apavorados (pra quem não sabe é aquela luzinha vermelha que fica sempre no meu pé ou mão e diz como anda minha oxigenação)

Só quando a mamãe chegou e começou a cantar pra mim e passar a mão na minha cabeça é que eu me acalmei. Eu adoro quando ela canta ! Me acalma bastante ! Já o meu pai... canta mau pra caramba ! Eu tenho que fazer biquinho de choro pra ele parar...

Pelo menos na parte da tarde eles voltaram a me dar leitinho. Só que diminuiram a quantidade... Eu antes estava tomando 9 ml e voltei pra 3 ml... Melhor que nada... mas amanhã pode aumentar que eu fico com fome !

A médica não deixou me pesar hoje. Ainda bem... Devo ter perdido umas gramas e é melhor meus pais nem ficarem sabendo... Vocês sabem como eles são meio desesperados...

Eles falaram que foi muito bom eu fazer a cirurgia. O tal canalzinho na verdade era um canalzão... do mesmo tamanho da minha Aorta ! Com certeza ia me prejudicar bastante se eles esperassem fechar sozinho. Pelo menos agora são apenas 2 dias de irritação e depois eu fico bom.

Ah... Tem uma Fisioterapeuta (igual a minha tia Vanessa...) que fica tentando arrumar namorada pra mim na UTI. Ela já queria que eu namorasse a Alice, minha vizinha de incubadora. Mas tem dois problemas... Em primeiro lugar ela é muito maior que eu... (aliás... todas as meninas da UTI são maiores que eu !!! Preciso crescer urgente !!!). Em segundo lugar ela é muito brava... Imagina só... Se meu pai passa apuros na mão de uma mulher brava que é menor que ele... imagina eu com uma menina brava maior que eu !!!!

Melhor eu crescer um pouco...

Hoje não tem fotos... não quero que ninguém me veja entubado... atrapalha o meu charme...

Beijos

Augusto

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Dia de Cirurgia

Antes de tudo eu queria agradecer a todos os meus amigos e familiares que estão sempre me mandando mensagens de incentivo todos os dias. Já tenho amigos até fora do Brasil ! Tenho recebido mensagens até de Portugal e Canada ! Fico muito contente com o carinho que todos demostram por mim e espero um dia retribuir tudo isso dando muita alegria a todos vocês !

Hoje acordei tranquilo. Finalmente eles vão fechar o canalzinho e vou poder respirar melhor.

Só não gostei de uma coisa.... Hoje na mamada das 6:00 a enfermeira veio trazendo o leitinho de todo mundo. Quando chegou na minha vez... passou direto ! Eu reclamei mas ela me disse que eu tinha que ficar de jejum por causa da cirurgia. E o pior é que pelo jeito eu vou ficar de jejum o dia todo !!! Leitinho só amanhã !! Ah... isto ninguém tinha me avisado !! Sacanagem !!! Tô desconfiado de que eles não contam as coisas ruins para os pequeninos...

Quando a mamãe e papai chegaram percebi que eles estavam um pouco nervosos. Eu queria fazer um canguru com a mamãe pra ver se a acalmava mas não deu tempo.

Eles chegaram em uma hora muito boa. A enfermeira estava trocando minha sonda orogástrica e tinham tirado o esparadrapo do meu bigode e a minha touca. Foi a primeira vez que eles me viram de cara limpa (Adivinhem... me acharam lindo...)



Logo que eles chegaram eu estava dormindo mas eles fizeram tanto barulho que eu tive que abrir os olhinhos pra ver quem estava fazendo aquela bagunça na hora do meu soninho.



Depois disto ela voltou a colocar a sonda na minha boca e começou uma parte meio chata.... Ela veio me pinicar com a agulhinha... Os exames diziam que eu estava com principio de anemia e como eu ia fazer uma cirurgia precisei receber um pouco de sangue. Depois da transfusão me deixaram dormindo mais um pouquinho...

Lá perto das 15:00 eles vieram me buscar pra passear. Destravaram as rodinhas da minha incubadora e falaram que iam me transportar para um lugar chamado "Centro Cirúrgico". Oba ! Vou passear um pouco ! Estava cansado de ficar o tempo todo aqui na UTI.

Quando eu saí da UTI e fui para o Centro Cirurgico eu tive que passar por um corredor comprido. E adivinhem quem estava lá ? A Vovó Celi e a Tia Ingrid !!!! Eu queria ter parado pra conversar mas não era eu quem estava dirigindo... E as enfermeiras pareciam com pressa. Foi tudo muito rápido mas valeu o dia ! Ah... O papai tirou uma foto deste momento especial:



É legal saber que existe mais gente no mundo ! Antes eu achava que era só a mamãe, o papai e o pessoal da UTI... Ontem que eu comecei a conhecer gente nova. Eu recebi a visita do Pastor Sérgio da Igreja da mamãe. Ele chegou em uma hora muito boa pois mamãe tinha acabado de saber que eu ia ser operado e estava muito nervosa (vocês conhecem ela, né?) Obrigado Serginho por ter acalmado a mamãe ! E obrigado pela visita ! Logo vou estar brincado com o Lucas e com o Pedro !

Bom... Depois que cheguei ao centro cirúrgico não me lembro de muita coisa. Havia muitas luzes e muitas pessoas com máscara na cara e touca na cabeça. Só dava pra ver os olhinhos... Estavam bem engraçados. Devia ser alguma festa à fantasia.

Então alguém me deu um remedinho pela sondinha. Acho que era o tal de anestésico que papai falou. Só sei que foi me dando um soninho maior que o normal (ainda mais em mim que já durmo o dia inteiro sem remédio!!). Meus olhinhos foram ficando pesados... Segurei a mão do anjinho que estava ao me lado me protegendo e dormi... Não me lembro de mais nada...

Agora ainda estou dormindo por causa dos remédios. Tenho um curativo nas minhas costas mas não consegui ver direito o tamanho. Papai tinha me explicado que eu não ia sentir dor porque eu iria tomar um potente analgésico e por causa disto eu ainda ia ficar meio sonolento por um tempo. Disse que o curativo era só pra tampar o cortinho enquanto cicatrizava.

Só pra registrar... Estou pesando 1405 gramas hoje. Perdi um poucoo de peso pois me colocaram de jejum...

O que importa é que logo que eu me recuperar da cirurgia eu vou respirar melhor, ficar mais forte e vou engordar mais rápido !

Por falar nisso... Gostaria que de pedir pra vocês conversarem com papai.... Ele fica falando que tem vontade de dar uma mordida no meu pé !!! Tô com medo de quando eu ficar mais fofuxo ele não consiga se segurar. Falem pra ele que é muito feio um grandão como ele ficar mordendo pézinhos fofinhos de bebezinhos !!!

Beijos

Augusto

Pra terminar uma foto de meu pai me fazendo cafuné um pouco antes da cirurgia.


terça-feira, 26 de junho de 2007

Canalzinho Teimoso...


Oi gente...

Ontem saiu o resultado do ecocardiograma e o cardiologista veio me ver hoje pela manhã. Infelizmente o canalzinho não fechou... pelo contrário... era de 1.8 mm e aumentou para 3.8 mm. E agora começou a ter repercussão, ou seja, está afetando minha respiração, me fazendo ficar cansado, deixando acumular líquido no meu pulmãozinho e dificultando meu ganho de peso (quase toda caloria que eu como eu tenho que gastar pra respirar... )

Eles até poderiam ficar me dando diuréticos e ver se com o tempo fecha mas eu ficaria muito cansado... e pode ser que não adiante nada.

Então o médico recomendou que eu faça a cirurgia...

Calma gente... não é nada do outro mundo... Eles já me explicaram direitinho... Vão me dar um remedinho pra eu dormir e enquanto eu estiver dormindo eles vão fazer um buraquinho nas minhas costas e colocar um clip de metal pra fechar aquele canalzinho Eu nem vou saber o que aconteceu ! Quando eu acordar vou estar meio sonolento mas curado !

Eu tenho um amiguinho chamado Andrej que mora no Canada e tem um Blog escrito em Inglês. Eu li toda a história dele e ele conta que fez a mesma cirurgia uns dois meses atrás e melhorou muito depois disso. E olha que ele era menor que eu quando fez a cirurgia ! Este é um problema comum para os apressadinhos como nós. Os médicos estão acostumados a corrigir estas coisas.

A cirurgia vai ser amanhã, dia 27/06, as 14:00. A médica que vai fazer a cirurgia é do Incor (Instituto do Coração), é especializada em pequeninos, tem muita experiência e costuma fazer isto quase todos os dias.

Não se preocupem que tudo vai ficar bem ! Tem muita gente torcendo, orando e mandando pensamentos positivos para mim e isso faz muita diferença !

Ah... Estou pesando 1435 gramas e estou medindo 40 cm ! Já cresci um pouquinho !!!

Hoje não tenho nenhuma foto pra colocar... Papai não trouxe a camera fotográfica... Esse papai só não esquece a cabeça porque está grudada...

Beijos

Augusto

sábado, 23 de junho de 2007

Pensando no Futuro

Hoje eu estava sem muita coisa pra fazer e fiquei pensando na vida...

Estava decidindo o que eu quero ser quando crescer.

Uma primeira possibilidade foi fazer Medicina. Afinal passo o dia todo aqui escutando o papo do pessoal de branco e estou até aprendendo algumas coisas. Dei até uma aula sobre PCA no post de ontem !!!

Outra idéia é ser Engenheiro igual meu papai. Ele me disse que é encrenca... Falou pra eu pensar bem...

Mas pra mostrar pra ele que eu levo jeito resolvi fazer meu primeiro gráfico no Excel. Peguei na minha ficha médica todos os meus pesos desde o dia que eu nasci e joguei as datas no eixo X e o peso no eixo Y. Ficou bem simples mas está bom para um iniciante. Sempre que der vou colocar o gráfico pra vocês acompanharem minha evolução.






Hoje eu estou pesando 1425 gramas e isso é muito bom. Meus pais me falaram que eu estou mais gordinho, mais corado, mais lindo. Eu fico meio desconfiado destes dois pois eles são muito puxa-saco... Se eu dou risada eles acham lindo... Se eu faço biquinho de choro eles acham lindo... Se eu me espreguiço eles acham lin do... Até se eu faço cocô quando a enfermeira está me trocando eles acham lindo !!! Credo...

Mas o bom é que as enfermeiras também falam que eu sou lindo... Deve ser por isso que elas vem toda hora me pegar... É duro ser fofuxo...

Eu continuo tomando os 9 ml de leite a cada 3 horas e se continuar assim logo vou atingir o peso que tinha quando nasci.

Ontem eu estava ficando meio cansadinho pra respirar e a moça voltou a colocar oxigênio dentro da incubadora para me ajudar. Daí eu fiquei bem mais tranquilo e dormi bastante hoje. Meu pai veio me visitar 2 vezes e eu nem acordei pra brincar com ele. Minha mãe ficou o dia todo comigo e eu acordei um pouquinho pra dar uns sorrisos pra ela (Adivinhem... Ela achou lindo... )

Fiz também um novo Ecocardiograma e amanhã devo ter o resultado.

Ah... e voltando aquele assunto do que eu vou ser quando crescer... Eu também poderia ser um Rockstar !!! Só preciso de uma guitarra (que eu posso pegar do meu papai...) . Depois eu preciso só dos fãs !!! Mas isso acho que já tenho um monte...

Beijinho a todos com meu biquinho que mamãe acha lindo !

Augusto

PCA - Persistencia do Canal Arterial

Papai estava um pouco preocupado com aquele canalzinho que não fechou no meu coraçãozinho. Eu falei pra ele ficar tranquilo mas não estava adiantando muito.

Então resolvi explicar o que é exatamente isso pra ver se ele se acalma.

Em primeiro lugar, esse canal aberto não é exatamente uma doença. Este canal aberto é necessário quando nós moramos na barriga da nossa mãe. É ele que permite que a mamãe nos dê oxigênio lá dentro. Só que depois que a gente nasce este canal deveria fechar nos primeiros dias.

Em alguns bebês este canalzinho demora pra fechar e isso prejudica a respiração e faz com que a gente tenha que fazer muito esforço pra respirar. Nos apressadinhos como eu este problema é bem comum.


Pra ajudar a fechar o canal podem ser feitas várias coisas. Uma delas é o uso de diurético para diminuir o volume de líquido e facilitar o trabalho do coração. Isso eu já fiz... lembra que eu fazia xixi toda hora ?.

Outra coisa que pode ser feita é a aplicação do remédio que chama Endometacina. Eu também já tomei as 3 doses mas mesmo assim o canal ainda não fechou...

A boa notícia é que apesar do canal estar aberto não está tendo repercussão (assim que a moça de branco fala...). Na verdade hoje é que eu voltei a ficar um pouco cansado. Meu coração tinha que bater um pouquinho mais forte e minha oxigenação caia um pouco de vez em quando.

A médica pediu pra fazer um novo raio X do torax pra ver se meus Pulmões estão sendo afetados. O excesso de sangue na artéria pulmonar pode causar acumulo de líquido no pulmão...

A moça falou que o canal ainda pode fechar sozinho. Eles vão me acompanhar esta semana e decidir o que tem que ser feito conforme meu estado respiratório. Se não estiver me afetando muito eles podem esperar pra ver se fecha. mas se eu começar a ficar muito cansado... talvez tenha que fazer um procedimento pra fechar... mas isso é outra história e se tudo correr bem eu não vou precisar !

Na semana que vem está marcado outro Ecocardiograma pra ver se o canal diminuiu. Pode deixar que eu conto as novidades assim que souber.

Bom... faz tempo que não falo do meu peso... Estou com 1390 g. Eu já estava com este peso antes da dieta. Perdi uns 30 gramas e já recuperei.

Eles diminuiram o soro parenteral e aumentaram o leitinho. Estou tomando 9 ml a cada 3 horas. Estou engordando devagarzinho... mas logo estarei bem fofuxo pra vocês me abraçarem !

beijos

Augusto

Papai Canguru !!!

E não é que o meu "véio" tomou coragem e me encarou ???

Hoje ele fez 2 horas de Canguru comigo!!!! No começo ele estava se saindo bem... Eu tava quietinho, com soninho e fiquei lá encostado no peito dele tirando uma soneca. Só tive que pedir pra mocinha colocar uma gaze pra eu encostar porque os pelinhos estavam me fazendo cócegas..

Depois de um tempo minha mãe teve que sair pra ir pra "Sala de Ordenha". Meu pai falou "Tchau Mimosa !" Não entendi... Deixa pra lá...

Daí começou a ficar divertido !!! Eu comecei a zoar o velho... Era só eu dar um pulinho que o bicho suava frio... Ele estava apavorado e eu rachava o bico... Daí eu descobri que ele ficava desesperado se eu desse uma tremidinha. Ele chamou a moça de branco umas 3 vezes de tanto medo... E quando eu tive soluço então ??? Quase ele teve um treco !!!

Quando a mamãe voltou ele estava branco... Pediu pra me botar de volta no bercinho rapidinho...

Vocês querem ver a cena histórica ? A primeira vez que o papai pega um bebezinho do meu tamanho no colo :




Agora... Eu sei que não se deve fazer isto mas a pergunta é inevitável... O que é melhor ? Papai Canguru ou Mamãe Canguru ?


Bom... Eu isso eu não posso falar pois alguém vai ficar chateado mas eu posso mostrar as fotos... E vocês tirem suas conclusões:



Eu ainda estou aprendendo a ficar de olhinhos abertos. A claridade ainda me incomoda bastante e meus olhinhos ainda estão inchados.

Amanhã eu volto mas por enquanto eu deixo com vocês uma pequena amostra do meu olhar...



Ah !!! Eu aprendi a postar direito agora. Quando vocês clicarem nas fotos elas ficam maiores agora... Antes eu tava fazendo um negócio errado e nem sempre funcionava...

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Estou de Dieta...


Esses adultos são mesmo engraçados...

Primeiro ficavam falando que era pra eu engordar bem rapidinho. Agora que eu ganhei um pouco de peso vieram com essa de dieta...

A moça de branco disse que como o canalzinho não fechou é melhor que eu não engorde demais para não sobrecarregar o coraçãozinho. Como eu tinha engordado bastante nestes últimos dias (vocês se lembram so assalto à geladeira na ultima quarta-feira?) ela diminuiu o volume do soro. Mas pelo menos desta vez não vou precisar tomar diurético...

Eu continuo tomando o leite a cada 3 horas. Eu estava indo super bem e hoje ela estava me dando 5 ml a cada 3 horas. Só que na mamadeira das 12:00 (na verdade é a seringa das 12:00...) eu devolvi um pouco do leite e por isso ele me deixou sem a mamada das 15:00... Ainda bem que a mamãe chegou neste horario e fez canguru comigo de novo. Foi tão bom que até esqueci a fome.

Amanhã o canguru-papai-medroso prometeu que vai me encarar ! Ele que nunca pegou um nenezinho pequeno no colo vai ter que ficar 2 horas me segurando ! Eu rachei o bico quando ele perguntou pra moça de branco se ele ia precisar raspar o peito... A mamãe passou ontem o dia todo aterrorizando o papai falando que ia precisar depilar o peito com cera quente...Sorte dele que ela falou que não precisa... Pode ser Papai-macaco-canguru mesmo.

Quando eu vou fazer canguru a mamãe tem que levar sempre uma meia, uma toquinha e uma manta bem limpinhas. Mesmo antes de eu sair da barriga eu já tinha um monte de meias. Uma delas era bem pequenina e eu ganhei da Vovó Celi. O Vovô Adilis quando viu o tamanho da meia se admirou e disse: "Mas quem vai usar uma meia deste tamanho ???" Pois é vovô... Eu tô usando e ela fica enorme pra mim !! Parece meião de jogador de futebol !! Vai até quase meu joelho ! A moça teve que colocar um esparadrapo pra prender ela na minha canelinha fina.

Olha o meu meião:



Beijos e até amanhã !!!

Guto

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Mamãe Canguru

Olá pessoal !!!

Vocês nem imaginam o que aconteceu !!! Eu estava completamente errado ontem... Aquele lance de canguru foi uma coisa totalmente diferente do que eu tinha pensado !!! Mas foi muito melhor do que eu poderia imaginar !!

Pra falar a verdade, quando meus pais chegaram eu fiquei meio decepcionado pois eles não estavam com a fantasia de canguru (apesar de eles estarem um tanto saltitantes...principalmente a minha mãe).

A enfermeira colocou minha mãe numa cadeira e abriu a blusa dela... Eu fiquei só olhando desconfiado... Daí ela me pegou e me colocou em cima dela !! Pele com pele !!! Me cobriu com uma manta e eu fiquei lá no bem bom... Foi maravilhoso ! Eu fiquei aquecido pelo calor da minha mãe que é muito melhor que o da incubadora. Colei o ouvido no peito dela e adormeci com as batidas do coração (igual na barriga !!!). Fiquei sentindo o cheiro dela e fazendo boquinha pois estava sentindo também um cheirinho de leite... hummm... tão perto da fonte mas não me deixaram mamar pois eu ainda não sei direito.




Olha só a minha cara de quem tá preocupado...





Querem me ver mais de perto ??? Ah... tá bom... mas não reparem no esparadrapo, ok ?





Hey ! Parem de olhar minha foto e prestem atenção nas letrinhas !!!! Ninguém vai perguntar nada da minha saúde ??? Ah bom...


Hoje eu saí de vez do oxigênio ! Estou respirando sozinho ! Por isso eu pude fazer bebê-canguru hoje com a mamãe.


Também ganhei mais um pouquinho de peso e estou com 1390 gramas. Voltei a tomar o leitinho e agora vou engordar bem mais ! Hoje comecei de novo com 3 ml a cada 3 horas. Ainda tô tomando leitinho pelo canudinho da minha boquinha ( por isso tem o esparadrapo no meu bigode... tá segurando o canudinho)


A única notícia não muito boa é que eu repeti o exame do ecocardiograma e o canalzinho ainda não fechou.. Mas a médica disse que não tá escutando o soprinho... Ela falou que vai conversar com a equipe pra ver o que eles vão fazer.


Eu ainda acho que vai fechar sem precisar fazer mais nada. Eu queria falar isso pra eles mas o pessoal não entende a linguagem de bebês igual o papai. ( Um dia eu explico isso melhor... e não fica com ciúmes mamãe... você me entende de um jeito diferente)


Amanhã tem mais notícias....


Um beijo a todos


Augusto




quarta-feira, 20 de junho de 2007

Papai e Mamãe inventam cada uma...


Galerinha !

Fiquei assustado com meu post de ontem pois causou uma crise de choro coletiva !!! Papai, mamãe, titias, avôs, avós, amigos... Acho que eu exagerei um pouco ... Me disseram que se eu fizer outro igual a esse o mundo vai se afundar em lágrimas... O legal é que o papai contou que recebemos muitas mensagens de apoio por email, telefone, pessoalmente e comentários no Blog.

Prometo pegar mais leve hoje...

Quando o papai e a mamãe chegaram no hospital hoje me acharam mais bonitinho ( sempre corujões...). O papai pegou a minha ficha e levou um baita susto ! Eu engordei 95 gramas !!! Estou pesando 1370 g ! E isto porque eu estava em jejum pra tomar os remedinhos. Papai falou pra enfermeira que eu devo ter assaltado a geladeira a noite mas não foi nada disso. É que eu quero ficar fortão logo pra ir pra casa com a mamãe ! Como tem muita gente me mandando pensamentos bons eu vou melhorando cada vez mais rápido.

A mamãe me pegou no colo de novo hoje por 90 minutos !!! O Papai ainda não teve coragem pois ele me acha muito pequeno. Esse grandão aí não sabe de nada... Pode pegar papai que eu tô ficando fortão !!!

A melhor notícia do dia é que eu saí do banho de luz !!! Finalmente desligaram aquela luz forte e me tiraram a máscara. Eu tive dificuldades pra abrir meus olhinhos pois a claridade me incomoda bastante. Os meus olhinhos estão inchadinhos de tanto que eu fiquei com eles fechados. Meus pais babões ficaram tentando ver a cor dos meus olhos mas eu não tava muito a fim hoje. Abria só um pouquinho e fazia caretinha por causa da claridade. (Pra variar eles acharam linda a minha caretinha... )

O oxigênio também diminui. Agora está só com 0.2 !!! Mais uns dias e eu não preciso mais dele e vou respirar ar-ambiente !

Eu só fiquei pensando em uma coisa...

Eu estava lá no colinho da mamãe e a moça de branco falou que a partir de amanhã eles vão poder fazer mamãe-canguru e papai-canguru.... Como assim ???? Mamãe-canguru ???? Papai-Canguru ??? O que será isso ???? Pelo que eu ouvi eles conversando vai ser muito gostoso pra mim.

Fiquei encucado um bom tempo até que finalmente consegui entender !!! Deve ser uma nova brincadeira !!!

Tenho certeza de que vai ser muito divertido brincar de mamãe-Canguru e Papai-Canguru !!!

Quando fecho os olhos até vejo a cena !

Vou estar dormindo tranquilho...

Vou escutar a voz da mamãe do papai chegando....

Vou olhar pra eles...

E acho que eles vão estar mais ou menos assim:
.
.
.
.
.
.
.

PAPAI-CANGURU & MAMÃE-CANGURU

Esses meus pais são um barato !!! Inventam cada coisa legal de brincar !!!
Beijos a todos !
Augusto

terça-feira, 19 de junho de 2007

60 minutos de Felicidade !!!

Tem dias que é difícil escrever. Não por falta de idéias mas porque as palavras não conseguem descrever com exatidão os sentimentos do meu pequeno coração.

Eu me lembro como se fosse ontem... Era um som doce e suave que falava comigo o tempo todo. Aquela voz me confortava, me fazia feliz, sentia-me protegido. Desde que eu era um pequeno embrião ela me dizia para segurar firme... não soltar... Me dizia que me amava e que eu era muito esperado e desejado. Me dava carinho, segurança, alegria e estava o tempo todo comigo. Quando se calava por uns momentos, eu ficava sonhando com ela embalado pelas doces batidas de um coração que me amava.

Havia também a outra voz. Mais grave. Mais forte. Não tão frequente. Todas as noites me chamava pelo nome e dizia que tinha chegado. Dizia que estaria sempre por perto pra me proteger. E me explicou que a outra voz era da minha mãe. Disse que um dia, quando eu fosse maiorzinho e estivesse fora da barriga, eu olharia pra ela e acharia que é a mãe mais linda do mundo.

E foi isso que eu vi. Hoje a luz forte se apagou por alguns minutos. A máscara foi retirada. Eu fui colocado nos braços de alguém. Abri os olhos. E sorri...

Não deu pra resistir. Papai tinha me contado mas olhar ela nos olhos pela primeira vez, sentir de novo a batida de seu coração, ouvir a sua voz tão pertinho foi felicidade demais. E eu sorri !!! Papai disse que foi o sorriso de um anjinho.



Ontem a noite a equipe de gente de branco me examinou e decidiu que seria melhor me dar o remedinho pra fechar o canalzinho do meu coração. Me deixaram sem leitinho pois precisava estar em jejum ( só com o sorinho ) e hoje de manhã tomei a primeira dose. Ainda tem mais duas doses mas a moça de branco escutou meu coraçãozinho hoje à tarde e disse que não escutava mais o soprinho. Acho que estou ficando bom !!!

O oxigênio ainda está em 0.5 mas eu mostrei hoje que posso respirar sem ele. Fiquei 1 hora inteira no colo da mamãe sem precisar do oxigênio. 60 minutos de pura felicidade ! E só sai do colo da mamãe porque precisava voltar pro banho de luz pois a minha oxigenação estava ótima !!!

Meus pais quase tiveram um treco quando abri os olhinhos. Ficaram falando comigo ao mesmo tempo... uma confusão. Eu sorria e eles choravam... Vai entender ...

Eu estou pesando hoje 1275g. Talvez eu não aumente muito de peso até amanhã pois tenho que ficar em jejum até acabar a terceira dose do remédio do coraçãozinho. Mas depois eu volto a tomar meu leitinho e volto a engordar.

E pra terminar...



Minha primeira foto de Família !!!




segunda-feira, 18 de junho de 2007

Pai e Filho

Oi pessoal !!!

Hoje faz uma semana que eu estou com vocês !!!! 7 dias de vida !!! Meus pais falaram que parece muito mais tempo. Eu não entendi isto direito pois pra mim o tempo passa rapidinho... Será porque eu durmo o dia inteiro ?

Na semana passada o meu pai fez aniversário ( e eu fui o presente principal !! ) mas a festa foi feita bem antes... na sexta-feira dia 08. Foi a festa da Pizza ! Tinha muita gente querida na festa e estávamos muito felizes. Minha mãe estava linda com a barrigona dela (Lógico... quem tava lá dentro era eu !!! ) e comemos muuuuita pizza.

O legal é que não foi só o meu pai que ganhou presente de aniversário. Algumas pessoas trouxeram presentinhos pra mim também. Um dos que eu achei mais legal foi o que o Tio Yuri deu. Olhem só:



Já imaginaram ? Eu e meu pai vestidos iguais ? Vai ser muito legal ! Esta camiseta é de soldado. E meu pai me chama de pequeno guerreiro. Acho que tem tudo a ver comigo. Eu vou vencer esta luta !!!

Tem outra coisa que sou igual ao meu pai... e igual ao meu avô Luiz (o meu avô Adilis não vai gostar nada disso... mas o que eu posso fazer ??? ) :

Ah... Não posso esquecer de falar que minha tia Vanessa e minha Tia Ingrid também são do Tricolor !!! Eita família legal !!!! ( tá certo que tem um monte de palmeirenses também... mas eu amo eles mesmo assim... )

Bom... Vamos agora ao boletim médico do dia...

Hoje eu ganhei mais um pouquinho de peso. Estou agora com 1260g !!!! Também pudera !!! Estou um comilão ! Aceitei bem os 3 ml de leite a cada 3 horas e a moça de branco aumentou a dose. Agora estou tomando 4 ml a cada 3 horas. Hoje o Papai e Mamãe chegaram bem na hora que a moça veio com o leitinho. Ela me dá o leitinho com uma seringa pela sondinha da minha boca que leva diretinho pro meu estomago. Uma delícia !!!

Só tem um probleminha... Já que comecei a comer... Comecei a... digamos ... fazer caca !!! E toda hora que faço caca... Lá vem a moça de branco arrancar minha fralda, segurar minhas perninhas pra cima e ficar passando uma coisinha gelada na minha bundinha.... Aí não dá pra segurar... Abro o berreiro mesmo !!!! Que moça desagradável... E o pior é que meus pais ficam rindo do meu chorinho !!!! Eles que esperem pra ver quando chegar a hora deles me limparam sozinhos ... Vou brincar de fazer xixi de chafariz !!! Vai ser divertido ver a cara deles !!!!

A Ictericia diminuiu bastante... No último exame de bilirrubina deu 9 contra 13 do anterior. A moça de branco acha que logo vou sair do banho de luz. Mais 1 ou 2 dias...

O Oxigênio que eles jogam na incubadora também diminuiu bastante ! Ontem estava com 3... diminui pra 1 e agora estou só com 0.5 ! Como estou respirando bem, pode ser que logo eu consiga respirar sozinho sem precisar jogar oxigênio na incubadora !! Daí vocês já sabem.... Colo da Mamãe !!!! Ebaaaaa !! ( Tá bom Papai... eu deixo você me pegar um pouquinho.... vai encarar ???? )

O soprinho no coração ainda continua... Mais pro final da semana eu vou fazer outro Eletrocardiograma pra ver se o canalzinho está fechando. Não se preocupem que eu conto tudinho pra vocês assim que eu souber o resultado !!!

Um beijo pra todo mundo !!!

Augusto !!!!

domingo, 17 de junho de 2007

Rock & Roll !!!

Vocês sabem o que eu estou sentindo falta aqui no meu bercinho ? São as músiquinhas que papai e mamãe colocavam pra eu ouvir todo dia e eu ficava chutando a barriga da mamãe... ela amava meus chutes !!

A mamãe só deixava eu escutar música clássica... As minhas preferidas eram "Aria da Corda D" do Bach, "Inverno" e "Primavera" do Vivaldi e "Canon" do Pachelbel. Eu pedia pro papai colocar um Rock & Roll mas a mamãe falou que só depois que eu estivesse fora da barriga e maiorzinho...

O Papai comprou uma camiseta de rock pra mim ! Apesar da camiseta ser a menor que ele encontrou acho que ainda vai demorar pra eu poder usar...Vou ter que fazer 1 aninho pra caber direito nela...


Mas chega de enrolar e vamos às novidades...

Hoje eu comecei a ganhar peso pela primeira vez !!! Eu estou com 1240g !!! Ontem a mocinha começou a me dar um pouquinho de leite... 2 ml a cada 3 horas... Como eu aceitei bem ela aumentou hoje para 3 ml a cada 3 horas.. Eu ainda não sei sugar sem engasgar então eu tenho que tomar pela sondinha que está na minha boquinha e leva o leitinho direto para o meu estomago.

Mamãe e Papai ficaram super contentes em me ver tão bem hoje. Quando eles chegaram eu tinha tirado a toquinha da cabeça. A mamãe nunca tinha visto os meus cabelinhos e, pra variar, achou lindo !!! A enfermeira tirou um pouquinho a máscara de proteção dos meus olhos (é... continuo no banho de luz) e deu pra eles olharem direitinho o meu rostinho. Eles são muito puxa-sacos... Ficam só falando que eu sou lindo !!

Outra boa notícia é que tirei meu cateterzinho de oxigênio do meu nariz ! Como o oxigênio já estava no mínimo a doutora tirou o tubinho e deixou eu respirar sozinho. Ela ainda tem que colocar bastante oxigênio dentro da incubadora mas pelo menos eu não preciso mais daquele tubinho chato no meu nariz !! De vez em quando ela diminui o volume de oxigênio pra ir treinando meu pulmãozinho a respirar. Quando mamãe estava lá a doutora abaixou de 3 para 1 o volume de oxigênio... Vamos ver quanto eu fico amanhã ...
Um beijo pra todos que estão pensando em mim !!!! Amo todos vocês !!!!





sábado, 16 de junho de 2007

Parque dos Dinossauros !!!

Hello !!!!!

Em primeiro lugar... Parabéns pro meu Tio-Avô Beto que faz aniversário hoje !!!! Que eu e ele possamos brincar muito juntos !! E também que eu possa sacanear muito ele quando o Tricolor ganhar do timinho verde dele...

Hoje estou muito contente ! A linguaruda da minha mãe falou demais e deixou escapar que eu vou ter um monte de Dinossauros no meu quarto !!! Ebaaaa !!! Como eles advinharam que eu AMO Dinossauros ?????

Eu insisti tanto que o meu Papai teve que tirar uma foto deles pra eu ver !!! E a Mamãe ainda disse que mandou fazer um Kit Berço com Dinossauros bordados ! Vai ser demais !!! O kit só vai ficar pronto no fim de julho... mas eu quero sair daqui antes... liga pra loja e fala pra eles se apressarem !!!



Papai contou que a Mamãe só deixava comprar Dinossauros com cara de bonzinho o que limitou bastante os candidatos... Papai falou que foi dificil encontrar... os dois entravam nas lojas parecendo uns Paleontólogos malucos, procurando dinossauros com cara de bonzinho.... o que eles não fazem por mim ?

O vovô Luiz encontrou 2 também. Tem um pescoçudo que canta e dança uma músiquinha e me falaram que é super divertido ver a vovó Taciana dançar igual ao pescoçudo... hehehe... esta eu quero ver !!!

Quanto a mim... Diminiu o ritmo da perda de peso mas ainda emagreci um pouquinho... 15 gramas !! To pesando agora 1215g ! E finalmente o Papai lembrou de perguntar com quantos centimetros eu nasci... A moça falou que foi 39.5 cm. Viu só ? Eu posso ser magrinho mas sou bem compridinho !

Eu continuo recebendo 0.1 de oxigênio mas já respiro bem tranquilhinho. Acho que logo vão me deixar respirar sozinho e daí eu posso ir pro colo da mamãe !!!

Continuo também tomando banho de luz por causa da icterícia (será que é assim que escreve ?) mas ela começo finalmente a diminuir. O médico acha que mais uns 3 dias de banho de luz ela vai embora de vez ! Ufa ! Daí vou poder dormir melhor... É fogo aquela luz forte o dia inteiro em cima da gente...

Eu tenho dormido muuuuito. Sou bem filhinho da Elizandra mesmo... Adoro dormir ! É bom porque eu fico sonhando que tô na barriga da Mamãe...

Até amanhã pessoal !!! Um beijinho pra todo mundo !!!

Guto

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Mamãe teve alta hoje !


Oi meus fãs !!!

Hoje minha mamãe teve alta e foi pra casa. Eu queria ir junto mas o médico disse que vou ter que ficar mais um pouquinho... Eu nem chorei pois já sou grandinho... já tenho 4 dias !!! Além disso papai e mamãe me prometeram que vem me ver todos os dias.


Eles tiraram uma foto da porta do quarto que a mamãe ficou. Vocês gostram do meu kimoninho ? Não vejo a hora de ganhar um de verdade e ir rolar no Tatame igual o papai !!!

Eu perdi mais um pouquinho de peso... To com 1230g.. A moça falou que ainda posso perder um pouquinho mais antes de começar a engordar....

To fazendo xixi toda hora com aquele diurético. Meu coraçãozinho tá ótimo ainda esperando fechar aquele canalzinho. Por enquanto não vou tomar remédio pois acho que vou sarar logo.

Eu fiquei bem tranquilhinho hoje ! Tava respirando melhor... mais sossegado... a mocinha de branco até diminuiu o oxigênio da máquina !

Ela também começou a me dar um pouquinho de água pela sondinha ! Amanhã talvez ela comece a me dar um pouquinho de leite. Se eu me acostumar ela vai aumentando o leitinho e diminuindo o sorinho até eu estar tomando só leitinho !

De resto tá tudo bem ! Eu fico lá dormindo, me espreguiçando, estico os bracinhos e perninhas... Papai e mamãe falaram que meu bracinho e perninha são compridinhos e que eu vou ficar um cara grandão, muito maior que o baixinho do papai !!!

O mais legal é ver as caras de babões que o papai e mamãe ficam fazendo... Eles me acham lindo ! É duro ser um gatinho fofo...

As minhas tias estão cada vez mais puxa saco ! A Tia Vanessa fala sempre que eu sou lindo ! A Tia Ingrid diz que as minhas bochechas são iguais as dela... A tia Gleise ficou toda cheia porque falaram que minha boquinha parece a dela...

Ah !! Ia me esquecendo !!!! Eu já tenho certidão de nascimento !! Meu nome ficou assim: Augusto Blois Almeida Barbosa !

Beijinhos a todos

Augusto




!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Minha estréia na Internet !!!!





Oi Gente !!!!!!

Olhem só como estou super chique !!! Já tenho um Blog na Internet !!! Meus avós vão ficar orgulhosos !!!

Tá certo que eu tive que pedir uma ajudinha pro Papai pois o médico não quis me deixar sair daqui pra ver meus emails... Que saco !!! Mas tudo bem... Eu conto as coisas pro papai e ele escreve pra mim enquanto eu estiver preso aqui !!!!

Vamos lá...

Hoje eu tive um dia muito bom !

De manhazinha a doutora veio me pesar e eu estou com 1.290 g. Lembram que eu tinha nascido com 1490 ? Pois é... apesar de eu ter perdido 200 g, a mediquinha me disse que isto é normal pois eu estava muito inchado... Agora eu to bem magrinho mas é normal pra minha idade, ou vocês acham que eu ia querer ter um barrigão igual meu pai ? Fala sério... Ah... a fotinho que tá n este post é de ontem... não reparem que eu ainda estou inchadinho na foto...

Depois disso eu fui fazer um Ecocardiograma. Eu falei pra moça que eu tava bem mas ela me levou pra fazer mesmo assim.. O resultado foi muito bom. Assim como todos os prematuros, eu tenho uma valvulinha no coração que ainda esta aberta e deveria se fechar antes que eu nascer mas como fui apressadinho não deu tempo de fechar. Mas a boa notícia é que ela não está me prejudicando em nada ! A médica nem vai me dar remédio por enquanto pois ela acha que pode fechar naturalmente.

Ela só falou que vai ter que reduzir o volume de líquido do meu corpo pra facilitar o trabalho do meu coraçãozinho. Daí ela tá me dando um diurético e vai ficar vendo se a válvula fecha. O problema é que esta porcaria me dá uma vontade danada de fazer xixi !! Daí eu tenho que aguentar aquela pentelha da enfermeira que vem sem avisar, tira minha fraldinha, ergue minhas perninhas e fica limpando a caquinha que fiz...

Ela ainda disse que eu sou muito bravinho... ve se pode... falou pra mamãe que eu fico reclamando quando vai trocar... Queria só ver se fosse ela que ficasse com as pernas pra cima com alguém passando algodão no pipi e na bunda. Reclamo mesmo !!!!

Outra coisa boa foi que o exame de sangue ficou pronto. Eu NÃO tenho nenhuma infecção !!! A doutora até mandou suspender o antibiótico que eu tava tomando por via das dúvidas. Vamos ver
se agora a moça má que tira sangue me deixa em paz... Ela vem com a agulhinha me pinicar !!! Quando eu crescer ela vai ver !!!!


Hoje eu escrevi bastante pois é o primeiro dia...

Pra terminar vou colocar a foto da minha maozinha segurando a do papai. Depois conforme for dando tempo eu vou colocando mais fotinhas pra vocês verem.

Se quiserem comentar qualquer coisa é só clicar no "comentarios" no final do post e deixar o recadinho.

Beijo a todos !!!

Guto