quarta-feira, 27 de junho de 2007

Dia de Cirurgia

Antes de tudo eu queria agradecer a todos os meus amigos e familiares que estão sempre me mandando mensagens de incentivo todos os dias. Já tenho amigos até fora do Brasil ! Tenho recebido mensagens até de Portugal e Canada ! Fico muito contente com o carinho que todos demostram por mim e espero um dia retribuir tudo isso dando muita alegria a todos vocês !

Hoje acordei tranquilo. Finalmente eles vão fechar o canalzinho e vou poder respirar melhor.

Só não gostei de uma coisa.... Hoje na mamada das 6:00 a enfermeira veio trazendo o leitinho de todo mundo. Quando chegou na minha vez... passou direto ! Eu reclamei mas ela me disse que eu tinha que ficar de jejum por causa da cirurgia. E o pior é que pelo jeito eu vou ficar de jejum o dia todo !!! Leitinho só amanhã !! Ah... isto ninguém tinha me avisado !! Sacanagem !!! Tô desconfiado de que eles não contam as coisas ruins para os pequeninos...

Quando a mamãe e papai chegaram percebi que eles estavam um pouco nervosos. Eu queria fazer um canguru com a mamãe pra ver se a acalmava mas não deu tempo.

Eles chegaram em uma hora muito boa. A enfermeira estava trocando minha sonda orogástrica e tinham tirado o esparadrapo do meu bigode e a minha touca. Foi a primeira vez que eles me viram de cara limpa (Adivinhem... me acharam lindo...)



Logo que eles chegaram eu estava dormindo mas eles fizeram tanto barulho que eu tive que abrir os olhinhos pra ver quem estava fazendo aquela bagunça na hora do meu soninho.



Depois disto ela voltou a colocar a sonda na minha boca e começou uma parte meio chata.... Ela veio me pinicar com a agulhinha... Os exames diziam que eu estava com principio de anemia e como eu ia fazer uma cirurgia precisei receber um pouco de sangue. Depois da transfusão me deixaram dormindo mais um pouquinho...

Lá perto das 15:00 eles vieram me buscar pra passear. Destravaram as rodinhas da minha incubadora e falaram que iam me transportar para um lugar chamado "Centro Cirúrgico". Oba ! Vou passear um pouco ! Estava cansado de ficar o tempo todo aqui na UTI.

Quando eu saí da UTI e fui para o Centro Cirurgico eu tive que passar por um corredor comprido. E adivinhem quem estava lá ? A Vovó Celi e a Tia Ingrid !!!! Eu queria ter parado pra conversar mas não era eu quem estava dirigindo... E as enfermeiras pareciam com pressa. Foi tudo muito rápido mas valeu o dia ! Ah... O papai tirou uma foto deste momento especial:



É legal saber que existe mais gente no mundo ! Antes eu achava que era só a mamãe, o papai e o pessoal da UTI... Ontem que eu comecei a conhecer gente nova. Eu recebi a visita do Pastor Sérgio da Igreja da mamãe. Ele chegou em uma hora muito boa pois mamãe tinha acabado de saber que eu ia ser operado e estava muito nervosa (vocês conhecem ela, né?) Obrigado Serginho por ter acalmado a mamãe ! E obrigado pela visita ! Logo vou estar brincado com o Lucas e com o Pedro !

Bom... Depois que cheguei ao centro cirúrgico não me lembro de muita coisa. Havia muitas luzes e muitas pessoas com máscara na cara e touca na cabeça. Só dava pra ver os olhinhos... Estavam bem engraçados. Devia ser alguma festa à fantasia.

Então alguém me deu um remedinho pela sondinha. Acho que era o tal de anestésico que papai falou. Só sei que foi me dando um soninho maior que o normal (ainda mais em mim que já durmo o dia inteiro sem remédio!!). Meus olhinhos foram ficando pesados... Segurei a mão do anjinho que estava ao me lado me protegendo e dormi... Não me lembro de mais nada...

Agora ainda estou dormindo por causa dos remédios. Tenho um curativo nas minhas costas mas não consegui ver direito o tamanho. Papai tinha me explicado que eu não ia sentir dor porque eu iria tomar um potente analgésico e por causa disto eu ainda ia ficar meio sonolento por um tempo. Disse que o curativo era só pra tampar o cortinho enquanto cicatrizava.

Só pra registrar... Estou pesando 1405 gramas hoje. Perdi um poucoo de peso pois me colocaram de jejum...

O que importa é que logo que eu me recuperar da cirurgia eu vou respirar melhor, ficar mais forte e vou engordar mais rápido !

Por falar nisso... Gostaria que de pedir pra vocês conversarem com papai.... Ele fica falando que tem vontade de dar uma mordida no meu pé !!! Tô com medo de quando eu ficar mais fofuxo ele não consiga se segurar. Falem pra ele que é muito feio um grandão como ele ficar mordendo pézinhos fofinhos de bebezinhos !!!

Beijos

Augusto

Pra terminar uma foto de meu pai me fazendo cafuné um pouco antes da cirurgia.


10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Meu amorrrr!!!

Hoje foi maravilhoso ver vc, não tenho palavras para expressar o que a titia sentiu!!! Mas posso afirmar, vc é muuuuuuuuuuuuuuito LINDO!!!!!! Seus pais estão cobertos de razão.rs...Não sei se conseguiu ver a titia, pois vc estava olhando pra tudo neh?!!hehehhe...Lindo!!! Ah, e qndo saiu da cirurgia a titia tbm te viu, mas vc já estava dormindo.

Agora que tudo correu bem, vc vai ver como as coisas vão dar certo, amanhã vc volta a tomar seu leitinho e logo vai estar aqui com a titia. Como disse seu papai, vai estar fazendo Ingridisses...hahahahahaha...

Bjao meu lindo, titia te ama mto!!!

Anônimo disse...

Augusto,
eu e minha mãe estamos muito felizes porque tudo correu bem com vc! Que maravilha!!Sabe eu também tive que fazer transfusão porque também fiquei um pouco anémico, mas depois...chiiii menino...fiquei muito mais forte, pode acreditar!
Quanto ao facto do seu pai querer morder o seu pé...não se preocupe eu sei bem o que isso é!!! Só há uma coisa que nossos pais não sabem , é que a gente morde muito bem também!!! O seu pai que espere um pouco e ele vai saber a dor de uma mordidela sua!! eh!eh!eh!eh!
que continue tudo bem com vc meu amigo,

um abraço,
João (filho da Ana)
www.nascerprematuro.org

ps: amigo, um dia temos que nos conhecer, não acha?

Anônimo disse...

É isso aí meu herói!!
Mais uma batalha ganha.
Feto digno de um grande homem!!
beijos mil
vovô Luiz.

Anônimo disse...

Olá Augusto,

Desde que soube da sua chegada, tenho pedido muito por vc. Ontem ainda mais, e tinha certeza que tudo sairia bem. Agora é só aproveitar todos os leitinhos que aparecerem pela sua frente, descançar muito, ganhar peso e correr pra casa. Porque depois que chegar em casa meu querido, já vi que sua vida vai ser agitadíssima.
Sou obrigada a dar a razão ao seu papai, mamãe, titias e avós, você realmente é lindo! E, quando você for adulto, vai enteder bem a vontade do seu pai de morder pézinhos de bebê fofuxos.
Beijos,
Tia Marilim

Anônimo disse...

Oi Augusto
Estamos tão felizes por vc. Vc não me conhece, mas sua mãe sim, sou aqui de Torre de Pedra, e estamos torcendo por vc, eu tenho um filinho, o Thiago, ele vai adorar brincar com vc qdo vir para cá, e tomara que seje logo.Nós gostamos muito da sua avó Celi, sua mãe e suas tias viu.
beijos
sua prima Meire e família

Anônimo disse...

Olá Augusto!

Amei ver vc sem o esparadrapo no bigode... que lindão!!

Tenho pedido muito a Deus que você se recupere bem rápido, tenho certeza que você é um bebe fortão e abençoado!

Olha, seu papai ta muito danado. Alexandre: não é para morder o pé do Augusto não, ele vai ficar bravo com vc!

Mamãe Eliz: penso muito em vc, confie em Deus, tenho certeza que ele está com vcs, dando muita força e que logo logo vc poderá levar o Augusto pra casa.

Beijos da Elaine e do Rafaelzinho!

Anônimo disse...

Oi meu anjinho...
a tia tá muito contente por ter dado tudo certo...
A Peace tb...pois ficou aqui comigo torcendo por vc...ela tá doida pra vc fazer cavalinho nela...hehehe
Que bochechinha mais linda...tb quero ver o pezinho...mas não vou morder não...rsss
Beijinhos...

Anônimo disse...

oi lindo Augusto, parabéns pelos pais maravilhosos que vc escolheu e saiba que ao teu lado sempre terá pessoas que t amam muito. Deus te deu 2 anjos para cuidar de vc para sempre, anjos que vc vao chamar especialmente de papai e mamãe...
Você é LINDO e já um lutador, a vida é cheia de surpresas, mas a maior surpresa da sua vida é a sua família.
Garotão saia logo daí, oro todos os dias por vc e pelos seus papais, pois a minha filha adorou ver a tua foto, ela já t paquerou pelo computador.rsrsrsrs
beijos gatinho e Papai do Céu está sempre contigo... QUEREMOS LOGO T CONHECER PESSOALMENTE.
BEIJOS DA GABRIELLE IRIS E RILDO.

Anônimo disse...

Ola Augusto,

Estou muito feliz de saber que vc esta bem. Vc ainda não me conhece, sou cunhada e prima da titia Ingrid e tenho um filho que se chama Luigi, ele tem 3 aninhos e vai gostar muito de brincar com vc, nós não vemos a hora de te conhecer, saiba que estamos orando por vc e pelo seus pais e que temos um carinho muito especial por vc!!! Ah, e seus pais tem razão, vc é muuuito lindoooo!!!rsrs

Beijinhos da prima Natácia, Talita e Eni. Ah! e do Luigi, q não vê a hora de brincar com vc!!!

Anônimo disse...

Olá Augusto, sou a Ritinha, então não é que o meu amigo João também já fala para ti ehehe(filho da Ana), pois conheci-te porque ela me disse para vir cá, sabes eu adoro conhecer bebés como eu fui, sim porque já sou muito grande, quanto ás mordidas nos pés, puxa meu filho papai não mordeu mas fez muitas cocegas, mas agora ele vê como é, e tu só lhe estás a dar um pouco de folga. Também como tu até perdi a conta de tanto sanguinho que levei mas hoje tenho umas cores lindas, só acho que não é justo tirar tua comidinha e depois quando somos mais crescidos ficam todos zangados quando não queremos comer uma refeição, os grandes são mesmos complicados.
Papai e mamãe aproveitem este descanso que o Augusto vos está a dar porque quando ele for para casa ACABOU O DESCANSO ihihihih

Bjs
Ritinha (lidia mãe Rita)