segunda-feira, 16 de julho de 2007

Fazendo travessuras

Dia 35 - 1860 gramas

Hoje eu tive um dia bem agitado. Logo de manhã eles tentaram me tirar o cateter de oxigênio. Eu aguentei bem por umas 3 horas e então minha saturação começo a cair. Resultado... Voltaram o cateter e eu acabei ficando bem cansadinho.

Enquanto eu estava sem o cateter me levaram pra fazer um exame auditivo. Deu tudo normal, estou escutando as coisas direitinho.

Meus pais não vieram na parte da manhã e fiquei muito bravo com eles. Eles disseram que chovia muito em São Paulo e o trânsito estava tudo parado... Tá bom... Mas amanhã não quero nem saber... Podem vir bem cedinho pra compensar.

A parte mais divertida foi à tarde, quando a mamãe foi trocar minha fralda... Eu estava bastante inspirado e resolvi fazer um pequeno show...

Logo que ela abriu a fralda... eca !!! Tinha tanta coisa lá !!! E tudo espalhado... Minha mãe ficou olhando minha bundinha e pensando: "Como é que eu vou limpar isso ???" Meu pai teve que ir buscar mais toalhinha de algodão e ela ficou lá segurando minhas perninhas pra cima.

Então veio a segunda parte... Respirei fundo e TCHUUUUU, molhei tudo a minha barriga e minha roupa com xixi. Ha ha ha ! Precisavam ver a cara dela.

Mas o melhor eu guardei pro final. Ela tinha acabado de colocar a fralda limpinha embaixo da minha bundinha e eu não resisti. Fiz uma caretinha e "PLAFT !!!" apareceu um novo monte na fralda, antes mesmo da mamãe conseguir pensar no que fazer. Meu pai ficou impressionado ! Bom... só sei que mamãe teve que limpar de novo... No final eles estavam até suados e toda a UTI olhava para eles pois eles estavam desesperados ! Foi bem divertido !

Depois veio a hora da mamadeira, desta vez dada pela mamãe. Resolvi dificultar as coisas um pouco. Comecei a sugar mas não estava muito a fim de respirar. Dei um super trabalho. E o pior foi quando inventei de brincar de ficar roxo e mole ! Meus pais quase cairam duro no chão.. Resolvi parar a brincadeira e voltar a respirar normalmente pois fiquei bastante preocupado com eles.

A moça de branco não gostou da minha travessura e me deu um castigo. Diminuiu o leitinho pra 5 ml na mamadeira até que eu me comporte. Nem adiantou na próxima mamada eu tomar tudinho... ela falou que eu vou ter que provar que sou um menino bem comportado antes de aumentar meu leite na mamadeira.

Eu acho que a moça de branco ficou realmente brava comigo... Logo depois eles vieram falar pro Papai e pra Mamãe que a equipe decidiu que eu não vou fazer a cirurgia amanhã. Eles resolveram adiar a cirurgia até que eu consiga respirar melhor, sem o cateter. A cirurgia não é urgente e é melhor esperar... Quando eu souber mais detalhes eu aviso vocês.

A foto de hoje sou eu no colo do Papai. Mais uma vez ele estava tenso... Papai, eu peso menos de 2 kilos !!! Não precisa fazer tanta força !!!!


E pra terminar, um close dormindo bem tranquilo no colinho do Papai. Nem parece que eu aprontei tantas travessuras hoje ! Olhem que anjinho !


Amanhà tem mais !

Beijos

Augusto

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi meu amor!!
Quer dizer que hoje vc aprontou com seus papais???hehehehehe...Queria muito ter visto a cara deles tbm...rs. Deve ter sido engraçado!!!Mas nada de ficar assustando eles na hora de mamar hein?!! Ai é judiar demais...rs.
Guto, a titia esta orando muito por vc, e assim como o vovô Adilis disse, papai do céu esta abençoando muito vc e logo vc vai aprender a respirar, mamar, fazer a cirurgia e tudo vai dar certo, pq o nosso Deus é muito poderoso.

Ah e se prepara, pq no natal vc já esta escalado para ser o menino Jesus...Seu papai deu a idéia!!!hehehehe...Se puxar a tia, vc vai adorar interpretar....hehehehehe...

Um Beijão meu lindinho, titia te ama muito!!!

Anônimo disse...

olá Augusto, não tenho aparecido porque como tu dizes ainda bem que inventaram o fim de semana.
Sabes meus amiguinhos também tiveram essa coisa da Hérnia, muitos fizeram a cirurgia também ainda estavam na caixinha de vidro, assim é bem mais fácil para os papás, sabes que em casa as coisas vão ser bem diferentes.
Aprender a mamar é uma coisa muito complicada para nós, e depois ainda vem a parte de deglutir, eu fui bem malandra para os meus pais, eles tinham até medo de eu rir muito, de chorar e quando não queria comer mais, puf tudo cá fora, mas aos pouquinhos aprendi tudo direitinho.
Dá tempo ao tempo e tudo se resolve.
Quanto ao teu papá eu acho que ele tem razão, quanto mais pequenino mais se pesa no colo, minha mãe a primeira vez que fez canguro eu pesava 700gr e só conseguiu estar 1 hora comigo, ao fim teve que me pousar pois as costas e os braços começaram a ficar adormecidos, poxa eu pesava tão pouquinho e ela me diz que pegou em toneladas, vá lá a gente entender.

beijinhos

Ritinha (filha de Ilidia)

Anônimo disse...

Olá lindinho!

Vc deixa de ficar aprontando assim com a mamãe e com o papai hein... seu menino travesso.
Tem que se comportar e tomar a mamadeira direitinho!

Um beijo bem carinhoso para você!

Elaine e Rafael